Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Um trânsito melhor para todos: a escolha é sua

Apoio ao Comércio

Foi realizado na sede da CDL/BH no último dia 19, terça-feira, o seminário "Um trânsito melhor para todos: a escolha é sua", iniciativa da Globo Minas e Bhtrans, com apoio da CDL/BH.
 
Segurança para quem está ao volante, segurança pra quem está fora do veículo  e  mobilidade são alguns dos temas abordados. O diretor da Câmara Setorial CDL/BH Duas Rodas, Milton Furtado, representou a entidade no evento. Os vice-presidentes Marcos Innecco e Anderson Rocha também estiveram presentes. 
 
Furtado apresentou as conquistas da Câmara Setorial, como a isenção de ICMS para capacetes de motos e bicicletas, a abertura de diálogo com a BHtrans, a criação de faixa exclusiva para motos antes dos semáforos da Av. Cristiano Machado, que serão estendidos para a Av. Amazonas em breve, e a criação do projeto Ande Seguro, com blitz educativas para motociclistas.
 
O diretor da Câmara Setorial também defendeu que a melhoria no trânsito passa pela educação. “Moto é para todas as classes sociais e temos que preparar nossos jovens para que a moto seja um veículo respeitável”, disse.
 
Respeito ao próximo – Para o especialista em mobilidade urbana, Osias Batista, temos que ser mais humanos no trânsito, respeitar o outro e agir de forma civilizada. Segundo Batista, precisamos entender que em cada carro, ônibus, moto, etc, tem uma pessoa conduzindo, e se agirmos civilizadamente, como agimos no trabalho e em casa, por exemplo, podemos ter um trânsito melhor.
 
Melhorias no transporte público – Em breve, todos os ônibus de BH serão equipados com elevador. Quem garante é o presidente da BHTrans, Célio Bouzada. Ele ainda destacou que pretende implementar indicadores sonoros para facilitar a acessibilidade dos deficientes visuais em cada sinal para pedestres da cidade, e que o prefeito Alexandre Kalil, vai requerer a gestão do Anel Rodoviário, para implementar ações para evitar acidentes, que são recorrentes na via.
 
 

Publicações similares

Apoio ao Comércio
26 de março de 2024
APÓS 10 ANOS, VAREJO DE BELO HORIZONTE TEM O MELHOR MÊS DE JANEIRO 

Depois de uma década de recuo e períodos de crescimento tímido, setor reage positivamente às mudanças …

Apoio ao Comércio
19 de março de 2024
INTENÇÕES DE VENDAS PARA A PÁSCOA DE 2024

Buscando entender a expectativa dos lojistas de Belo Horizonte em relação às vendas para a páscoa, …

Apoio ao Comércio
14 de março de 2024
CONHEÇA O DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA AO CONSUMIDOR (DEACON) DA CDL/BH

A CDL/BH em 1988, de forma pioneira, antecipando-se ao Código de Defesa do Consumidor e criou …

Apoio ao Comércio
26 de janeiro de 2024
EMPRESÁRIO: VOCÊ SOFREU PREJUIZOS COM A CHUVA? SAIBA O QUE FAZER SE O SEU NEGÓCIO FOI ATINGIDO PELAS CHUVAS

Após as enchentes, os empresários atingidos podem buscar apoio como: Registro de Ocorrência junto à Defesa …