Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Via Albuquerque

Apoio ao Comércio


Na tarde dessa sexta-feira, 14 de setembro, aconteceu na CDL/BH uma reunião de trabalho do Projeto Via Albuquerque. Estiveram presentes na reunião o vice-presidente da CDL/BH, Anderson Rocha, o diretor Leonardo Braga e o diretor do Conselho Regional CDL Savassi, Alessandro Runcini. Também compareceram representantes do Sebrae – MG e lojistas que participam do projeto.


A reunião aconteceu com o objetivo de debater alguns temas sobre o andamento do projeto. Primeiramente, a consultora, Ana Cláudia Oliveira, apresentou suas considerações sobre as visitas que ela realizou às lojas da Via Albuquerque como “Cliente Oculta”. Ela comentou sobre os pontos fracos e fortes e deu sugestões de como melhorar o atendimento geral dos estabelecimentos.


Em seguida, o consultor de Marketing, Antonio Matheus, falou um pouco sobre o Plano de Marketing do projeto, abordando temas como poder de compra do público-alvo, classificação desse público e localização dos empreendimentos. Depois, Antonio falou sobre a visita técnica feita pelos lojistas e consultores do projeto à Curitiba, onde eles puderam conhecer diversos modelos de centros comerciais que fazem sucesso na cidade e no mundo. Na visita, eles conheceram o Sebrae-PR, a Rua Riachuelo, a Rua XV e o Batel Soho.


Segundo Antonio, com a visita foi possível perceber nos empreendedores algumas características que devem ser agregadas pelos lojistas da Via Albuquerque, como o esforço de um grupo para criar esses modelos, a governança e associativismo, e a capacidade de aproveitar o potencial do local.


O projeto Via Albuquerque, idealizado pelo empreendedor Nelson Galizzi, é realizado em parceria com o Sebrae-MG, com a CDL-BH e pela Associação dos Amigos da Savassi (AMAS). O objetivo do projeto é o de aumentar a competitividade do comércio, focando em ações de mercado, requalificação do centro comercial e capacitações gerenciais e tecnológicas.

 


Publicações similares

Apoio ao Comércio
26 de março de 2024
APÓS 10 ANOS, VAREJO DE BELO HORIZONTE TEM O MELHOR MÊS DE JANEIRO 

Depois de uma década de recuo e períodos de crescimento tímido, setor reage positivamente às mudanças …

Apoio ao Comércio
19 de março de 2024
INTENÇÕES DE VENDAS PARA A PÁSCOA DE 2024

Buscando entender a expectativa dos lojistas de Belo Horizonte em relação às vendas para a páscoa, …

Apoio ao Comércio
14 de março de 2024
CONHEÇA O DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA AO CONSUMIDOR (DEACON) DA CDL/BH

A CDL/BH em 1988, de forma pioneira, antecipando-se ao Código de Defesa do Consumidor e criou …

Apoio ao Comércio
26 de janeiro de 2024
EMPRESÁRIO: VOCÊ SOFREU PREJUIZOS COM A CHUVA? SAIBA O QUE FAZER SE O SEU NEGÓCIO FOI ATINGIDO PELAS CHUVAS

Após as enchentes, os empresários atingidos podem buscar apoio como: Registro de Ocorrência junto à Defesa …