Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Presidente da CDL/BH participa da Conexão Empresarial – Fórum de Minas

Apoio ao Comércio
Conexão Empresarial

O varejo de Belo Horizonte foi destaque no Conexão Empresarial – Fórum de Minas, evento online, realizado nesta sexta-feira, 18, e promovido pela VB Comunicação. O objetivo foi fazer um diagnóstico sobre diversas áreas socioeconômicas do Estado de Minas Gerais.

Representando a CDL/BH, o presidente, Marcelo de Souza e Silva, relembrou as dificuldades enfrentadas pelo setor durante a pandemia. “Em Belo Horizonte não tivemos diálogo com o poder público municipal e ficamos um longo período fechado. O resultado é que somente no ano passado tivemos de oito a dez mil empresas fechadas e cerca de 100 mil pessoas desempregadas”, afirmou o presidente.

Segundo Marcelo, várias alternativas foram buscadas e a união de esforços entre as entidades representativas, liderada pela CDL/BH, fez a diferença. “Nós nos unimos e solicitamos, por exemplo, a mudanças na legislação trabalhista, postergação no recolhimento de impostos e auxílio às empresas para manutenção das suas atividades e retomada do crescimento”, enfatizou.

O presidente destacou também a importância do empresário fazer o planejamento financeiro e entender que o consumidor mudou sua forma de comprar. “O empreendedor tem que se digitalizar e inovar na forma de se relacionar e vender para seus clientes. O serviço de entrega também é algo essencial para o sucesso dos negócios”, afirmou.

Publicações similares

Apoio ao Comércio
7 de outubro de 2026
Varejo une experiência do físico e comodidade do digital para ampliar vendas no Dia das Crianças

Pesquisa da CDL/BH mostra que 41,9% dos empresários esperam vender mais neste ano. Loja física segue …

Apoio ao Comércio
5 de outubro de 2026
Lojas de BH podem funcionar no feriado de 12 de outubro; veja as regras 

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) informa que o comércio da capitalmineira está …

Apoio ao Comércio
30 de setembro de 2026
Tíquete médio por presente no Dia das Crianças sobe 27,26% e chega a R$ 263 na capital mineira, aponta pesquisa da CDL/BH

Consumidores pretendem comprar, em média, três presentes; brinquedos e roupas lideram a lista e 64,8% deixarão …

Apoio ao Comércio
29 de setembro de 2026
Alterados os prazos do Simples Nacional e Regime Híbrido (IBS/CBS) para 2027

A CDL/BH informa que a Resolução CGSN Nº 194/2026 alterou os prazos e condições para a …