Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

54ª CONVENÇÃO NACIONAL DO COMÉRCIO LOJISTA

Apoio ao Comércio

Mais de quatro mil empresários lotam dependências da Arena Sauípe, na Bahia, em noite que também premiou os destaques do ano no segmento


 


Os convencionais que lotaram a Arena Sauípe, em Costa de Sauípe (Bahia), na noite desta quarta-feira, 17, foram surpreendidos na abertura da 54ª Convenção Nacional do Comércio Lojista pelo toque característico dos Filhos de Gandhy. Para uma platéia de mais de quatro mil participantes, o tradicional afoxé marcou a entrada em cena dos presidentes da FCDL Bahia, Antoine Tawil, e do presidente da CNDL, Roque Pellizzaro Júnior, ambos anfitriões do encontro.


 


A solenidade de abertura contou com a entrada no palco de representantes de todas as 27 delegações presentes ao evento, de representação do SPC Brasil e da CDL Jovem.  


 


Entre as autoridades, a convenção contou com a presença do prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto, e do secretário de Indústria Comércio e Mineração, James Correa, representando o governador Jaques Wagner.


 


O presidente da CNDL, Roque Pellizzaro Júnior, parabenizou os lojistas pela expressiva adesão a esta edição da convenção nacional, que reúne mais de quatro mil participantes. “É uma iniciativa que pretende ter uma utilidade prática para cada um dos participantes. Se cada convencional sair daqui com uma única idéia que possa ajudar o seu negócio, podemos dizer que fomos bem sucedidos”, avaliou.   


 


Já o presidente da FCDL Bahia destacou que o evento realizado no Estado fortalece o movimento lojista local e convidou os convencionais a conhecer outras regiões da Bahia. “É a terra de um patrimônio material e imaterial muito rico, com paisagens de grande beleza, de onde surgiram grandes nomes das artes”.


 


O prefeito de Salvador, ACM Neto, lembrou que, quando deputado federal, foi um dos membros da frente parlamentar do comércio varejista e saudou o evento realizado na Bahia. “O varejo é uma força muito importante pelos empregos que geram e pelo dinamismo que proporciona na economia. O segmento merece todo o apoio para fortalecer suas atividades”.  


 


Destaques do ano


 


A noite de abertura oficial da convenção contou com a tradicional cerimônia do Prêmio Mérito Lojista. A premiação destaca as instituições cujo trabalho mais impactaram positivamente sobre o varejo ao longo do ano. Trinta instituições foram premiadas em diferentes categorias e outras três receberam homenagem.


 


As empresas destacadas foram Altenburg (categoria cama/mesa/banho), ATS Informática (fornecedor de informática e software), Três Corações Alimentos (material de supermercado), Tilibra (papelaria), Braspress (serviços). Os homenageados da noite foram: Ministro Joaquim Barbosa (categoria personalidade pública do ano), Obras Sociais de Irmã Dulce (responsabilidade social) e Le Biscuit (mérito lojista do ano).


 


Na categoria Meios de Comunicação, receberam o troféu Deusa da Fortuna: A Gazeta (Acre), Gazeta de Alagoas (Alagoas), Jornal do Dia (Amapá), Amazonas Sat (Amazonas), Rede Bahia (Bahia), Grupo de Comunicação O Povo (Ceará), Jornal de Brasília (Distrito Federal), Rede Tribuna de Comunicação (Espírito Santo), O Popular (Goiás), O Estado do Maranhão  (Maranhão), A Gazeta (Mato Grosso), TV Morena (Mato Grosso do Sul), O Tempo (Minas Gerais), O Liberal (Pará), Sistema Correio de Correio de Comunicação (Paraíba), Gazeta do Povo (Paraná), Jornal O Dia (Piauí), Tribuna do Norte (Rio Grande do Norte), Jornal do Comércio (Rio Grande do Sul), Candelária (Rondônia), Folha de Boa Vista (Roraima), Grupo RBS (Santa Catarina), Diário Comércio Indústria e Serviços (São Paulo), Rádio e Televisão de Sergipe (Sergipe), Jornal do Tocantins (Tocantins).


 


O Prêmio Mérito Lojista destaca fornecedores, prestadores de serviço e imprensa pelo conjunto de ações desenvolvidas em benefício do varejo brasileiro. São avaliados qualidade dos produtos, preços, serviços, atendimento, promoções, propaganda, merchandising. O evento conta com o apoio das Federações das Câmaras de Dirigentes Lojistas, organizadas por Estado, das Câmaras de Dirigentes Lojistas, nos municípios, e da Revista Dirigente Lojista.


 


Os premiados são escolhidos por voto direto dos lojistas de todo o Brasil. Os vencedores serão agraciados com um troféu, uma estatueta simbolizando a Deusa da Fortuna, criada pelo escultor e artista plástico Gustavo Nakle.


 


Com o slogan “Dividindo experiências, multiplicando resultados”, a 54ª Convenção Nacional do Comércio Lojista é organizada pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), pela FCDL BA (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado da Bahia) e pela CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Salvador.


 


Publicações similares

Apoio ao Comércio
26 de março de 2024
APÓS 10 ANOS, VAREJO DE BELO HORIZONTE TEM O MELHOR MÊS DE JANEIRO 

Depois de uma década de recuo e períodos de crescimento tímido, setor reage positivamente às mudanças …

Apoio ao Comércio
19 de março de 2024
INTENÇÕES DE VENDAS PARA A PÁSCOA DE 2024

Buscando entender a expectativa dos lojistas de Belo Horizonte em relação às vendas para a páscoa, …

Apoio ao Comércio
14 de março de 2024
CONHEÇA O DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA AO CONSUMIDOR (DEACON) DA CDL/BH

A CDL/BH em 1988, de forma pioneira, antecipando-se ao Código de Defesa do Consumidor e criou …

Apoio ao Comércio
26 de janeiro de 2024
EMPRESÁRIO: VOCÊ SOFREU PREJUIZOS COM A CHUVA? SAIBA O QUE FAZER SE O SEU NEGÓCIO FOI ATINGIDO PELAS CHUVAS

Após as enchentes, os empresários atingidos podem buscar apoio como: Registro de Ocorrência junto à Defesa …