Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Abertura do comércio durante a Copa Fifa 2014 ainda sem definição

Apoio ao Comércio

Há menos de três meses para o início da Copa FIFA 2014 no Brasil, ainda não há definição se nos dias dos jogos será feriado ou não nas cidades sedes. A Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) pediu ao Ministério do Esporte e à Casa Civil que o governo e os munícios das cidades-sedes decretem feriados parciais (somente escolas e ponto facultativo) nos dias das partidas, sem o fechamento do comércio, mas ainda não há decisão sobre o tema pelo governo federal.


 


Durante o Fórum Oportunidades para o Comércio, realizado pela CDL/BH no último dia 11, o Secretário Adjunto de Desenvolvimento Econômico, Marcelo de Souza e Silva, afirmou que a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), também ainda não definiu se será feriado na Capital. Ele disse que a cidade do Rio de Janeiro deve decretar feriado apenas a partir do meio dia e que a PBH está analisando se esta será a melhor proposta. 


 


A CDL/BH defende a abertura do comércio nos dias dos sete jogos que devem ser realizados na Capital, para que os turistas presentes possam fazer suas compras antes e após os jogos, minimizando as perdas do setor. De acordo com o presidente da CDL/BH, Bruno Falci, o comércio amargou prejuízos no valor de R$ 75 milhões durante a Copa das Confederações.


 


 


Dálcia de Oliveira


Comunicação e Marketing da CDL/BH


Publicações similares

Apoio ao Comércio
2 de janeiro de 2026
Prefeito sanciona orçamento de 2026 com R$ 3,1 milhões indicados pela CDL/BH para fortalecer o comércio e serviços

Recursos serão aplicados em segurança, mobilidade, inovação e empreendedorismo O setor de comércio e serviços da …

Apoio ao Comércio
5 de dezembro de 2025
Contratação de trabalhadores temporários no Natal é a forma mais prática e segura de reforçar as equipes do comércio

No período de Natal, quando o movimento nas lojas aumenta bastante, muitos lojistas precisam reforçar suas …

Apoio ao Comércio
4 de dezembro de 2025
Comércio de BH pode abrir no feriado de 8 de dezembro; veja as regras

O comércio varejista da capital mineira está autorizado a abrir nesta segunda-feira, dia 8, data em …

Apoio ao Comércio
18 de novembro de 2025
Comércio pode funcionar no feriado da Consciência Negra

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) informa que o comércio da capital mineira …