Notícias - 7 de junho de 2013 Aparência no mundo corporativo Apoio ao Comércio Marketing pessoal foi o tema da palestra ministrada na reunião quinzenal do CDL Jovem, desta quarta-feira (05), na sede da CDL/BH. O grupo recebeu a consultora Silvana Lages para abordar o assunto. Lages iniciou sua palestra comparando as pessoas no mundo corporativo aos produtos vendidos em uma loja. Para ela, a qualidade e beleza da embalagem são tão importantes quanto os atributos do próprio produto. “Não adianta cuidarmos do produto se não cuidarmos bem da embalagem. Também não posso ter uma belíssima embalagem e o produto não acompanhar, isso é propaganda enganosa, as duas coisas devem andar juntas”, disse. Segundo a consultora uma boa imagem é o maior patrimônio de uma pessoa, e todo investimento nisso traz resultados. A imagem serve para encurtar o caminho profissional, demonstrar mais competência, transmitir credibilidade, abrir portas. Para ela, a imagem, postura e comportamento têm sido um diferencial um competitivo, já que atualmente todo mundo pode estudar. Lages afirma que devemos adequar nosso vestuário de acordo com a formalidade exigida no ambiente de trabalho, e representar a cultura da corporação. Além disso, o visual deve ter uma coerência, consistência e clareza, mas deve ser algo que a pessoa consiga sustentar. “Nossa imagem deve comunicar quem somos, nossa profissão”, disse. Ela citou a presidenta Dilma Rousseff, que alterou sua imagem, progressivamente, para conseguir a aceitação dos eleitores. Para Lages, a então canditada à presidência tinha consciência de que deveria mudar. Além disso, Lages ressalta que devemos nos atentar para a linguagem corporal, que às vezes expressa mais do que a linguagem verbal. A presença virtual em redes sociais também é um potencial para divulgar o perfil de uma pessoa e, segundo a consultora, nem todos estão sabendo usá-las. Publicações similares Apoio ao Comércio 8 de outubro de 2024 Compras de última hora, busca por preço justo e ida às lojas físicas marcam Dia das Crianças em BH Segundo pesquisa da CDL/BH, a movimentação às vésperas da data promete ser grande no comércio da … Apoio ao Comércio 26 de março de 2024 APÓS 10 ANOS, VAREJO DE BELO HORIZONTE TEM O MELHOR MÊS DE JANEIRO Depois de uma década de recuo e períodos de crescimento tímido, setor reage positivamente às mudanças … Apoio ao Comércio 19 de março de 2024 INTENÇÕES DE VENDAS PARA A PÁSCOA DE 2024 Buscando entender a expectativa dos lojistas de Belo Horizonte em relação às vendas para a páscoa, … Apoio ao Comércio 14 de março de 2024 CONHEÇA O DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA AO CONSUMIDOR (DEACON) DA CDL/BH A CDL/BH em 1988, de forma pioneira, antecipando-se ao Código de Defesa do Consumidor e criou …