Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Aparência no mundo corporativo

Apoio ao Comércio

Marketing pessoal foi o tema da palestra ministrada na reunião quinzenal do CDL Jovem, desta quarta-feira (05), na sede da CDL/BH. O grupo recebeu a consultora Silvana Lages para abordar o assunto.


 


Lages iniciou sua palestra comparando as pessoas no mundo corporativo aos produtos vendidos em uma loja. Para ela, a qualidade e beleza da embalagem são tão importantes quanto os atributos do próprio produto. “Não adianta cuidarmos do produto se não cuidarmos bem da embalagem. Também não posso ter uma belíssima embalagem e o produto não acompanhar, isso é propaganda enganosa, as duas coisas devem andar juntas”, disse. 


 


Segundo a consultora uma boa imagem é o maior patrimônio de uma pessoa, e todo investimento nisso traz resultados. A imagem serve para encurtar o caminho profissional, demonstrar mais competência, transmitir credibilidade, abrir portas. Para ela, a imagem, postura e comportamento têm sido um diferencial um competitivo, já que atualmente todo mundo pode estudar.


 


Lages afirma que devemos adequar nosso vestuário de acordo com a formalidade exigida no ambiente de trabalho, e representar a cultura da corporação. Além disso, o visual deve ter uma coerência, consistência e clareza, mas deve ser algo que a pessoa consiga sustentar. “Nossa imagem deve comunicar quem somos, nossa profissão”, disse. Ela citou a presidenta Dilma Rousseff, que alterou sua imagem, progressivamente, para conseguir a aceitação dos eleitores.  Para Lages, a então canditada à presidência tinha consciência de que deveria mudar.


 


Além disso, Lages ressalta que devemos nos atentar para a linguagem corporal, que às vezes expressa mais do que a linguagem verbal. A presença virtual em redes sociais também é um potencial para divulgar o perfil de uma pessoa e, segundo a consultora, nem todos estão sabendo usá-las. 


 


Publicações similares

Apoio ao Comércio
26 de março de 2024
APÓS 10 ANOS, VAREJO DE BELO HORIZONTE TEM O MELHOR MÊS DE JANEIRO 

Depois de uma década de recuo e períodos de crescimento tímido, setor reage positivamente às mudanças …

Apoio ao Comércio
19 de março de 2024
INTENÇÕES DE VENDAS PARA A PÁSCOA DE 2024

Buscando entender a expectativa dos lojistas de Belo Horizonte em relação às vendas para a páscoa, …

Apoio ao Comércio
14 de março de 2024
CONHEÇA O DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA AO CONSUMIDOR (DEACON) DA CDL/BH

A CDL/BH em 1988, de forma pioneira, antecipando-se ao Código de Defesa do Consumidor e criou …

Apoio ao Comércio
26 de janeiro de 2024
EMPRESÁRIO: VOCÊ SOFREU PREJUIZOS COM A CHUVA? SAIBA O QUE FAZER SE O SEU NEGÓCIO FOI ATINGIDO PELAS CHUVAS

Após as enchentes, os empresários atingidos podem buscar apoio como: Registro de Ocorrência junto à Defesa …