Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

CDL/BH participa da Missão Empresarial no Panamá 2014

Apoio ao Comércio

Durante a semana do dia 26 a 31 de agosto, representantes da CDL/BH, demais CDL’s e CNDL participaram da maior missão empresarial brasileira já organizada ao Panamá, um dos destinos mais comentados e cobiçados pelo varejo mundial. Ao todo, o encontro reuniu 130 empresários vindos de diversas cidades brasileiras.
 
O evento organizado pela Baumann Travel, empresa responsável pelo desenvolvimento da missão, contou com a presença do Embaixador do Brasil no Panamá, Adalnio Senna Ganem, durante cerimônia de abertura. 
 
Entre as atividades desenvolvidas estavam a reunião com o presidente da Câmara de Comércio do Panamá; visita técnica guiada a Mont Blanc,  uma das maiores empresas da região especializadas em representação multimarca; visita ao Canal do Panamá e Coquetel oficial com o Embaixador oferecido pelo Itamaraty.
 
A fórmula de sucesso do conceito por trás dos negócios no Panamá é muito fácil de entender, pois é justamente o sonho de muito varejista brasileiro: "encontre tudo que você precisa, um mix de produtos, na quantidade exata que deseja adquirir, coloque tudo em um só container e despache para o Brasil em menos de 24h”, explica Renato de Castro, diretor executivo da Baumann.
 
Durante a missão empresarial, foi realizada uma incursão comercial na Zona Franca de Colón (ZFC), segunda maior cidade do país, considerada o paraíso do varejo mundial. Em uma área de 400 hectares, a Zona Franca de Colon é considerada a segunda maior zona de livre comércio do mundo, depois de Hong Kong na China, e a primeira no Hemisfério Ocidental. 
 
Como complemento da viagem, a delegação foi à Cidade do Panamá, aonde os empresários participaram de uma agenda técnica com uma imersão no varejo local que serviu como benchmark para seus negócios. 
 
Fonte: CNDL e Baumann Travel
 

Publicações similares

Apoio ao Comércio
26 de março de 2024
APÓS 10 ANOS, VAREJO DE BELO HORIZONTE TEM O MELHOR MÊS DE JANEIRO 

Depois de uma década de recuo e períodos de crescimento tímido, setor reage positivamente às mudanças …

Apoio ao Comércio
19 de março de 2024
INTENÇÕES DE VENDAS PARA A PÁSCOA DE 2024

Buscando entender a expectativa dos lojistas de Belo Horizonte em relação às vendas para a páscoa, …

Apoio ao Comércio
14 de março de 2024
CONHEÇA O DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA AO CONSUMIDOR (DEACON) DA CDL/BH

A CDL/BH em 1988, de forma pioneira, antecipando-se ao Código de Defesa do Consumidor e criou …

Apoio ao Comércio
26 de janeiro de 2024
EMPRESÁRIO: VOCÊ SOFREU PREJUIZOS COM A CHUVA? SAIBA O QUE FAZER SE O SEU NEGÓCIO FOI ATINGIDO PELAS CHUVAS

Após as enchentes, os empresários atingidos podem buscar apoio como: Registro de Ocorrência junto à Defesa …