Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

CDL/BH participa da Missão Empresarial no Panamá 2014

Apoio ao Comércio

Durante a semana do dia 26 a 31 de agosto, representantes da CDL/BH, demais CDL’s e CNDL participaram da maior missão empresarial brasileira já organizada ao Panamá, um dos destinos mais comentados e cobiçados pelo varejo mundial. Ao todo, o encontro reuniu 130 empresários vindos de diversas cidades brasileiras.
 
O evento organizado pela Baumann Travel, empresa responsável pelo desenvolvimento da missão, contou com a presença do Embaixador do Brasil no Panamá, Adalnio Senna Ganem, durante cerimônia de abertura. 
 
Entre as atividades desenvolvidas estavam a reunião com o presidente da Câmara de Comércio do Panamá; visita técnica guiada a Mont Blanc,  uma das maiores empresas da região especializadas em representação multimarca; visita ao Canal do Panamá e Coquetel oficial com o Embaixador oferecido pelo Itamaraty.
 
A fórmula de sucesso do conceito por trás dos negócios no Panamá é muito fácil de entender, pois é justamente o sonho de muito varejista brasileiro: "encontre tudo que você precisa, um mix de produtos, na quantidade exata que deseja adquirir, coloque tudo em um só container e despache para o Brasil em menos de 24h”, explica Renato de Castro, diretor executivo da Baumann.
 
Durante a missão empresarial, foi realizada uma incursão comercial na Zona Franca de Colón (ZFC), segunda maior cidade do país, considerada o paraíso do varejo mundial. Em uma área de 400 hectares, a Zona Franca de Colon é considerada a segunda maior zona de livre comércio do mundo, depois de Hong Kong na China, e a primeira no Hemisfério Ocidental. 
 
Como complemento da viagem, a delegação foi à Cidade do Panamá, aonde os empresários participaram de uma agenda técnica com uma imersão no varejo local que serviu como benchmark para seus negócios. 
 
Fonte: CNDL e Baumann Travel
 

Publicações similares

Apoio ao Comércio
7 de outubro de 2026
Varejo une experiência do físico e comodidade do digital para ampliar vendas no Dia das Crianças

Pesquisa da CDL/BH mostra que 41,9% dos empresários esperam vender mais neste ano. Loja física segue …

Apoio ao Comércio
5 de outubro de 2026
Lojas de BH podem funcionar no feriado de 12 de outubro; veja as regras 

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) informa que o comércio da capitalmineira está …

Apoio ao Comércio
30 de setembro de 2026
Tíquete médio por presente no Dia das Crianças sobe 27,26% e chega a R$ 263 na capital mineira, aponta pesquisa da CDL/BH

Consumidores pretendem comprar, em média, três presentes; brinquedos e roupas lideram a lista e 64,8% deixarão …

Apoio ao Comércio
29 de setembro de 2026
Alterados os prazos do Simples Nacional e Regime Híbrido (IBS/CBS) para 2027

A CDL/BH informa que a Resolução CGSN Nº 194/2026 alterou os prazos e condições para a …