Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Compras Coletivas de Papelarias

Apoio ao Comércio

O coordenador da Câmara Setorial de Papelarias, Adriano Boscatte, juntamente com o vice-presidente de Micro e Pequenas Empresas, Marco Antônio Gaspar, apresentaram os detalhes da Missão Internacional à China na reunião da Câmara Setorial de Papelarias. A apresentação e convite aos empresários do setor foram realizados na terça-feira, 03, na sede da CDL/BH.
 
A viagem, rumo às cidades de Shanghai e Istambul, possivelmente será entre os dias 13 a 23 de setembro de 2014. O objetivo é a participação em duas feiras setoriais, em rodadas de negócios com fabricantes da Turquia, aproveitamento para imersão no varejo mundial para benchmarking e conhecimento das novas tendências do setor, visitas técnicas guiadas a fabricantes e o início do primeiro grupo setorial de compras coletivas.
 
Segundo Gaspar, os negócios coletivos são uma forma de democratização do acesso ao comércio exterior para o pequeno varejista brasileiro, que tem a oportunidade de comercializar produtos importados a preços mais em conta. “Cada lojista tem a liberdade de fazer o seu pedido baseado nas quantidades e especificações desejadas, porém negociamos preços e logística e coordenamos produção e qualidade, sempre de forma integrada, de forma coletiva”, afirmou Gaspar.
 
O projeto dos clubes de compras internacionais tem o apoio da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e foca na dinâmica própria de cada região. “É justamente este entendimento, este esforço de desenvolver soluções customizadas por segmento e por mercado a chave do sucesso para o projeto”, explica Gaspar e conclui dizendo que “independente da nossa força individual como empresário, como movimento lojista somos imbatíveis”.
 
Bráulio Filgueiras
Comunicação CDL/BH
 

Publicações similares

Apoio ao Comércio
26 de março de 2024
APÓS 10 ANOS, VAREJO DE BELO HORIZONTE TEM O MELHOR MÊS DE JANEIRO 

Depois de uma década de recuo e períodos de crescimento tímido, setor reage positivamente às mudanças …

Apoio ao Comércio
19 de março de 2024
INTENÇÕES DE VENDAS PARA A PÁSCOA DE 2024

Buscando entender a expectativa dos lojistas de Belo Horizonte em relação às vendas para a páscoa, …

Apoio ao Comércio
14 de março de 2024
CONHEÇA O DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA AO CONSUMIDOR (DEACON) DA CDL/BH

A CDL/BH em 1988, de forma pioneira, antecipando-se ao Código de Defesa do Consumidor e criou …

Apoio ao Comércio
26 de janeiro de 2024
EMPRESÁRIO: VOCÊ SOFREU PREJUIZOS COM A CHUVA? SAIBA O QUE FAZER SE O SEU NEGÓCIO FOI ATINGIDO PELAS CHUVAS

Após as enchentes, os empresários atingidos podem buscar apoio como: Registro de Ocorrência junto à Defesa …