Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Desemprego na RMBH cresce em janeiro

Apoio ao Comércio


 


De acordo com a pesquisa de emprego e desemprego do DIEESE, divulgada dia 26 de fevereiro, o desemprego na região metropolitana de Belo Horizonte se manteve estável, avançando 0,1 p.p. entre dezembro e janeiro, chegando ao total de 6,7%. Porém, na comparação com o mesmo mês do ano anterior, o desemprego aumentou 1,1 p.p. (em janeiro/13 o resultado foi de 5,6%). 


 


Os setores de “Comércio, reparação de veículos automotores e Motocicletas” e “Serviços” tiveram queda no número de empregados entre dezembro e janeiro, passando de 441 mil para 436 mil (queda de 1,1%) e de 1,33 milhão para 1,32 milhão (queda de 0,8%), respectivamente. 


 


Os empregos com carteira assinada tiveram crescimento nas duas formas de comparação. Entre dezembro e janeiro, o total de empregados formais passou de 1,215 milhão para 1,217 milhão, crescimento de 0,2%, mas na comparação com janeiro de 2013, o aumento foi de 52 mil novos postos, gerando um crescimento de 4,5% nas vagas. Já os empregos sem carteira assinada tiveram queda também nas duas bases, passando de 139 mil em dezembro para 132 mil em janeiro (recuo de 5,0%) e de 134 mil para 132 mil na comparação com o mesmo mês do ano anterior (queda de 1,5%), demonstrando uma maior formalização do emprego na região metropolitana.


 

Publicações similares

Apoio ao Comércio
10 de novembro de 2025
Feriado de 15 de novembro: comércio de BH pode funcionar

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) informa que o comércio da capital mineira …

Apoio ao Comércio
27 de outubro de 2025
Comércio pode funcionar no domingo, Dia de Finados

CDL/BH orienta sobre requisitos que lojistas devem cumprir O comércio de Belo Horizonte está autorizado a …

Apoio ao Comércio
8 de outubro de 2025
Preço baixo, bom atendimento e qualidade do produto são determinantes para compras no Dia das Crianças

Pesquisa da CDL/BH mostra que para atender às demandas, lojistas vão investir em mídias sociais, facilidade …

Apoio ao Comércio
1 de outubro de 2025
Dia das Crianças em BH: consumidores devem priorizar pagamento à vista e realizar compras de última hora

Pesquisa da CDL/BH mostra que tíquete médio será de R$ 206 e lojas físicas serão o …