Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Em defesa dos nossos direitos

Apoio ao Comércio

O vereador Tarcísio Caixeta esteve na CDL/BH nesta quinta-feira (03), para falar sobre a importância da interlocução entre o poder legislativo e a sociedade, durante a reunião semanal do Conselho Consultivo da Entidade.


 


Ele defende que a sociedade deve se unir mais para defender seus direitos junto aos vereadores e deputados. “Se não nos mobilizarmos para defender nossos direitos, alguém estará agindo em nosso nome. Se não defendermos nossos interesses, prevalecerão os interesses de terceiros”, disse.


 


O vereador destacou a importância do trabalho da CDL/BH de acompanhar os projetos de lei que envolvam o comércio em tramitação na Câmara dos Vereadores e Assembleia Legislativa. Ele citou como exemplo um projeto de lei que tramita na Câmara dos Vereadores atualmente que obriga as lojas a instalarem sanitários públicos em suas dependências. Se o projeto for aprovado, obrigará grande parte das lojas da cidade a se adequarem. Será mais um gasto para o comércio, já tão penalizado pela alta carga tributária, daí a importância do diálogo com os setores afetados por esses projetos de lei. “Se o comércio não se posiciona, a lei é aprovada e ele tem que se adequar”, afirmou.


 


Caixeta também afirmou que as pessoas devem acompanhar de perto a atuação de seus representantes, dos vereadores e deputados que elegeram. É papel da sociedade não apenas votar, mas pressionar seus representantes para que defenda seus direitos e também contribuir com ideias para que façam um bom trabalho em benefício de todos. 


 

Publicações similares

Apoio ao Comércio
26 de março de 2024
APÓS 10 ANOS, VAREJO DE BELO HORIZONTE TEM O MELHOR MÊS DE JANEIRO 

Depois de uma década de recuo e períodos de crescimento tímido, setor reage positivamente às mudanças …

Apoio ao Comércio
19 de março de 2024
INTENÇÕES DE VENDAS PARA A PÁSCOA DE 2024

Buscando entender a expectativa dos lojistas de Belo Horizonte em relação às vendas para a páscoa, …

Apoio ao Comércio
14 de março de 2024
CONHEÇA O DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA AO CONSUMIDOR (DEACON) DA CDL/BH

A CDL/BH em 1988, de forma pioneira, antecipando-se ao Código de Defesa do Consumidor e criou …

Apoio ao Comércio
26 de janeiro de 2024
EMPRESÁRIO: VOCÊ SOFREU PREJUIZOS COM A CHUVA? SAIBA O QUE FAZER SE O SEU NEGÓCIO FOI ATINGIDO PELAS CHUVAS

Após as enchentes, os empresários atingidos podem buscar apoio como: Registro de Ocorrência junto à Defesa …