Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Fidelização de clientes

Apoio ao Comércio

O CDL Jovem recebeu a visita do consultor empresarial e palestrante João Vidal nesta quarta-feira, 20 de agosto, durante a reunião quinzenal do grupo, realizada na sede da CDL/BH. Ele ministrou a palestra “A arte de entender, vender e fidelizar clientes” para os cerca de 50 jovens empresários presentes.


 


Segundo Vidal, a qualidade do produto deixou de ser um diferencial e passou a ser obrigação de toda empresa. Com isso, o diferencial frente à alta competitividade atual passou a ser o capital humano. Uma equipe bem treinada, que conhece todas as características dos produtos, comprometida e disciplinada é a chave para conquistar o cliente. E o combustível principal para manter uma equipe com estas características é a motivação. 


 


Vidal aponta dois tipos de vendedores prejudiciais às empresas: aqueles que estão no trabalho, mas com os pensamentos distantes, e aqueles que não conhecem as informações técnicas dos produtos. Para o consultor, esses profissionais afastam os clientes. “Para ser bom, o profissional tem que ter nascido vendedor e amar as vendas”, disse. Para ele, foco, disciplina, conhecimento e comprometimento são alguns dos ingredientes para as empresas gerarem credibilidade no mercado e conquistar os clientes. E finaliza dizendo: “A melhor propaganda é aquela feita por clientes satisfeitos”.


 


Eleições 2014


 


O CDL Jovem também recebeu a visita do candidato a deputado estadual Joel Moreira, que afirmou que, se for eleito, trabalhará para reduzir a alta carga tributária mineira, responsável pela baixa competitividade de nossas empresas diante das dos demais estados. Para ele, o Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) tem que ao menos se equiparar ao dos demais estados para voltarmos a ser competitivos.  


 


 


Dálcia de Oliveira


Comunicação e Marketing CDL/BH


 


Publicações similares

Apoio ao Comércio
26 de março de 2024
APÓS 10 ANOS, VAREJO DE BELO HORIZONTE TEM O MELHOR MÊS DE JANEIRO 

Depois de uma década de recuo e períodos de crescimento tímido, setor reage positivamente às mudanças …

Apoio ao Comércio
19 de março de 2024
INTENÇÕES DE VENDAS PARA A PÁSCOA DE 2024

Buscando entender a expectativa dos lojistas de Belo Horizonte em relação às vendas para a páscoa, …

Apoio ao Comércio
14 de março de 2024
CONHEÇA O DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA AO CONSUMIDOR (DEACON) DA CDL/BH

A CDL/BH em 1988, de forma pioneira, antecipando-se ao Código de Defesa do Consumidor e criou …

Apoio ao Comércio
26 de janeiro de 2024
EMPRESÁRIO: VOCÊ SOFREU PREJUIZOS COM A CHUVA? SAIBA O QUE FAZER SE O SEU NEGÓCIO FOI ATINGIDO PELAS CHUVAS

Após as enchentes, os empresários atingidos podem buscar apoio como: Registro de Ocorrência junto à Defesa …