Notícias - 21 de agosto de 2014 Fidelização de clientes Apoio ao Comércio O CDL Jovem recebeu a visita do consultor empresarial e palestrante João Vidal nesta quarta-feira, 20 de agosto, durante a reunião quinzenal do grupo, realizada na sede da CDL/BH. Ele ministrou a palestra “A arte de entender, vender e fidelizar clientes” para os cerca de 50 jovens empresários presentes. Segundo Vidal, a qualidade do produto deixou de ser um diferencial e passou a ser obrigação de toda empresa. Com isso, o diferencial frente à alta competitividade atual passou a ser o capital humano. Uma equipe bem treinada, que conhece todas as características dos produtos, comprometida e disciplinada é a chave para conquistar o cliente. E o combustível principal para manter uma equipe com estas características é a motivação. Vidal aponta dois tipos de vendedores prejudiciais às empresas: aqueles que estão no trabalho, mas com os pensamentos distantes, e aqueles que não conhecem as informações técnicas dos produtos. Para o consultor, esses profissionais afastam os clientes. “Para ser bom, o profissional tem que ter nascido vendedor e amar as vendas”, disse. Para ele, foco, disciplina, conhecimento e comprometimento são alguns dos ingredientes para as empresas gerarem credibilidade no mercado e conquistar os clientes. E finaliza dizendo: “A melhor propaganda é aquela feita por clientes satisfeitos”. Eleições 2014 O CDL Jovem também recebeu a visita do candidato a deputado estadual Joel Moreira, que afirmou que, se for eleito, trabalhará para reduzir a alta carga tributária mineira, responsável pela baixa competitividade de nossas empresas diante das dos demais estados. Para ele, o Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) tem que ao menos se equiparar ao dos demais estados para voltarmos a ser competitivos. Dálcia de Oliveira Comunicação e Marketing CDL/BH Publicações similares Apoio ao Comércio 27 de outubro de 2025 Comércio pode funcionar no domingo, Dia de Finados CDL/BH orienta sobre requisitos que lojistas devem cumprir O comércio de Belo Horizonte está autorizado a … Apoio ao Comércio 8 de outubro de 2025 Preço baixo, bom atendimento e qualidade do produto são determinantes para compras no Dia das Crianças Pesquisa da CDL/BH mostra que para atender às demandas, lojistas vão investir em mídias sociais, facilidade … Apoio ao Comércio 1 de outubro de 2025 Dia das Crianças em BH: consumidores devem priorizar pagamento à vista e realizar compras de última hora Pesquisa da CDL/BH mostra que tíquete médio será de R$ 206 e lojas físicas serão o … Apoio ao Comércio 29 de setembro de 2025 Dia das Crianças abre ‘supertrimestre’ do varejo e deve injetar R$ 2,35 bilhões na economia de BH Pesquisa da CDL/BH apontou que os lojistas da capital mineira estão otimistas com as vendas e …