Notícias - 21 de agosto de 2014 Fidelização de clientes Apoio ao Comércio O CDL Jovem recebeu a visita do consultor empresarial e palestrante João Vidal nesta quarta-feira, 20 de agosto, durante a reunião quinzenal do grupo, realizada na sede da CDL/BH. Ele ministrou a palestra “A arte de entender, vender e fidelizar clientes” para os cerca de 50 jovens empresários presentes. Segundo Vidal, a qualidade do produto deixou de ser um diferencial e passou a ser obrigação de toda empresa. Com isso, o diferencial frente à alta competitividade atual passou a ser o capital humano. Uma equipe bem treinada, que conhece todas as características dos produtos, comprometida e disciplinada é a chave para conquistar o cliente. E o combustível principal para manter uma equipe com estas características é a motivação. Vidal aponta dois tipos de vendedores prejudiciais às empresas: aqueles que estão no trabalho, mas com os pensamentos distantes, e aqueles que não conhecem as informações técnicas dos produtos. Para o consultor, esses profissionais afastam os clientes. “Para ser bom, o profissional tem que ter nascido vendedor e amar as vendas”, disse. Para ele, foco, disciplina, conhecimento e comprometimento são alguns dos ingredientes para as empresas gerarem credibilidade no mercado e conquistar os clientes. E finaliza dizendo: “A melhor propaganda é aquela feita por clientes satisfeitos”. Eleições 2014 O CDL Jovem também recebeu a visita do candidato a deputado estadual Joel Moreira, que afirmou que, se for eleito, trabalhará para reduzir a alta carga tributária mineira, responsável pela baixa competitividade de nossas empresas diante das dos demais estados. Para ele, o Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) tem que ao menos se equiparar ao dos demais estados para voltarmos a ser competitivos. Dálcia de Oliveira Comunicação e Marketing CDL/BH Publicações similares Apoio ao Comércio 25 de fevereiro de 2025 Comércio de BH fechou 2024 com crescimento de 2,04%, o maior dos últimos quatro anos Indicador Termômetro de Vendas, elaborado pela CDL/BH, apontou que o bom desempenho do mercado de trabalho … Apoio ao Comércio 24 de fevereiro de 2025 Carnaval de Belo Horizonte 2025: Tudo o que você precisa saber para curtir com segurança e responsabilidade O Carnaval de Belo Horizonte 2025 está chegando e, para garantir uma experiência segura e organizada … Apoio ao Comércio 20 de fevereiro de 2025 Belo-horizontinos pretendem investir R$ 170 em fantasias para o Carnaval Pesquisa da CDL/BH com consumidores da cidade revela que foliões estão dispostos a gastar cerca de … Apoio ao Comércio 17 de fevereiro de 2025 FIQUE ATENTO AO FUNCIONAMENTO DO COMÉRCIO NO CARNAVAL EM 2025 O carnaval é um período conhecido por muitos como feriado. Contudo, nenhum dos dias de carnaval …