Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Fundação CDL Pró-Criança realiza 20ª edição do Natal de Todo Mundo

Apoio ao Comércio

 

No dia 16 de novembro, a Fundação CDL Pró-Criança realizou a 20ª edição do Natal de Todo Mundo para cerca de 250 crianças e adolescentes moradores de instituições de acolhimento de Belo Horizonte e Região Metropolitana. O evento foi promovido no Jaraguá Country Club, das 9h às 17h.
 
A programação do evento incluiu: Rua de Lazer do SESC (camas-elásticas, pula-pula polvo, touro mecânico, pintura facial, oficina de bijuterias e oficina de tecido emborrachado); brinquedos da Recreart (pulas-pulas, mesa de xadrez,  totó; pingue-pongue, air-game); mini salão de beleza da Maxi Brasil; contação de histórias do grupo Vai e Volta Contando; apresentação dos palhaços do Circo de Belô; apresentação do grupo Violões Sem Fronteiras; participação dos mascotes do Cruzeiro, Atlético e América; ao final, chegada do Papai Noel com distribuição de presentes. Além disso, as crianças e adolescentes receberam almoço e lanches na parte da manhã e da tarde.
 
O programa Natal de Todo Mundo tem como objetivo proporcionar alegria, amor e carinho para as crianças e adolescentes residentes em instituições de acolhimento de Belo Horizonte, definidas como locais de proteção provisória destinados a crianças e adolescentes encaminhados pelo o poder judiciário por terem sofrido algum tipo de violação de direitos, como maus tratos, exploração sexual, agressão física ou psicológica. A realização da festa é uma oportunidade para as crianças vivenciarem o espírito de Natal, renovando sentimentos e esperança de um futuro melhor.
 
O analista de marketing da Maxi Brasil, Marcus Vinicius Peixoto, ressalta a importância de uma empresa cumprir com seu papel social. “A Maxi Brasil sempre teve essa vontade de participar de ações sociais, mas até hoje somente tínhamos participado de ações menores, em creches da região da nossa fábrica; nunca tínhamos tido a oportunidade de estar presente em uma ação tão grande como esta. E quando recebemos o pedido de doação de alguns kits de beleza para as adolescentes, nós prontamente o atendemos, mas pensamos que poderíamos fazer mais. Por isso, decidimos trazer o mini salão de beleza para o evento, para dar uma contribuição maior e proporcionar, além de alegria, saúde, beleza e autoestima para as crianças e adolescentes. Acho que toda empresa deve ter essa preocupação com o lado social, com a contribuição que pode dar para a transformação da nossa sociedade”, ressalta Marcus.
 
A representante do Comitê Feminino do Clube Jaraguá, Márcia de Castro Magalhães, também fala sobre a importância de contribuir com o lado social. “O Comitê Feminino atua na área de desenvolvimento de projetos sociais do Clube Jaraguá e o evento do Natal de Todo Mundo vem justamente ao encontro da nossa filosofia. É uma obrigação social do clube dar a essas crianças e adolescentes a oportunidade de desfrutarem de um espaço como esse e de aproveitarem um momento tão bacana, que traz para eles alegria, diversão, socialização, possibilidade de praticar esportes, etc. E quando encontramos um parceiro como a Fundação CDL, que organiza um evento tão grandioso, é ótimo, porque há um encontro e uma troca de objetivos em comum”, comenta.
 
A assistente social coordenadora da instituição de acolhimento Juventude Masculina, acredita que o Natal de Todo Mundo é, também, um momento de acolhimento, porque “mesmo estando afastados de suas famílias, nesse momento, essas crianças e adolescentes podem se sentir iguais às outras crianças, eles podem sentir que também têm oportunidades de se divertir e de ter um natal feliz, como todos os outros; isso é essencial para eles”. A aprendiz do Programa Educação e Trabalho (PET), desenvolvido pela Fundação CDL, Joyce Kellen, que foi voluntária no Natal de Todo Mundo concorda com a opinião da assistente social. “Acho que esse momento é muito importante para essas crianças e adolescentes, porque acredito que, nessa hora, talvez eles até se esqueçam de que estão afastados da família, esqueçam essa realidade tão triste, mesmo que seja por apenas um dia. Fiquei muito feliz por ter vindo, muitos deles são tão carinhosos, nos abraçam, nos chamam para conversar; é muito gratificante ver que estamos proporcionando o sorriso para eles. Além disso, muitas vezes, nós reclamamos tanto de coisas bobas e não paramos para pensar no quanto nossa vida é boa. Participar dessa ação e conviver um pouco com essas crianças foi também um aprendizado para mim!”, diz Joyce.
 
 
Na cerimonia de encerramento, o presidente da Fundação CDL Pró-Criança, Vilson Mayrink, agradeceu o apoio dos parceiros, colaboradores e voluntários que possibilitaram a realização desta grande festa e falou sobre a alegria de participar de um momento como este, que traz esperança para as crianças e adolescentes afastados do convívio familiar. Além disso, o presidente agradeceu aos investidores sociais: 102,9 Fm; Benassi; Boticário; Brinkel; Circo de Belô; clubes Cruzeiro, Atlético e América; Congebrás; Constance; Copasa; Corpo de Bombeiros; Delícia Sobremesa; Dental Sorriso; Diário do Comércio; Sr. Edmilson Vial; Elmo Calçados; Fundação Pitágoras; Governo de Minas – Secretaria de Esportes e Juventude; Jaraguá Country Club; junior achievement
 
 
O Programa foi criado em 1999 pela Fundação CDL Pró-Criança, em parceria com a CDL Jovem e com o apoio da CDL-BH, para oferecer às crianças das instituições de acolhimento um dia de festividades natalinas. 
 

Publicações similares

Apoio ao Comércio
26 de março de 2024
APÓS 10 ANOS, VAREJO DE BELO HORIZONTE TEM O MELHOR MÊS DE JANEIRO 

Depois de uma década de recuo e períodos de crescimento tímido, setor reage positivamente às mudanças …

Apoio ao Comércio
19 de março de 2024
INTENÇÕES DE VENDAS PARA A PÁSCOA DE 2024

Buscando entender a expectativa dos lojistas de Belo Horizonte em relação às vendas para a páscoa, …

Apoio ao Comércio
14 de março de 2024
CONHEÇA O DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA AO CONSUMIDOR (DEACON) DA CDL/BH

A CDL/BH em 1988, de forma pioneira, antecipando-se ao Código de Defesa do Consumidor e criou …

Apoio ao Comércio
26 de janeiro de 2024
EMPRESÁRIO: VOCÊ SOFREU PREJUIZOS COM A CHUVA? SAIBA O QUE FAZER SE O SEU NEGÓCIO FOI ATINGIDO PELAS CHUVAS

Após as enchentes, os empresários atingidos podem buscar apoio como: Registro de Ocorrência junto à Defesa …