Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Índice de Atividade Econômica do Banco Central fecha 2013 em 2,57%.

Apoio ao Comércio


O IBC-Br (Índice de Atividade Econômica do Banco Central); que é utilizado como uma prévia do PIB, por ser divulgado mensalmente; apresentou em dezembro uma queda de -1,35% na comparação com novembro. Esta queda surpreendeu o mercado, que esperava algum crescimento devido ao movimento gerado pelas festividades de fim de ano.


Já na comparação com dezembro de 2012, o índice cresceu 0,17%, demonstrando certa estabilidade no cenário do ultimo mês do ano. No acumulado do ano, o crescimento foi de 2,57%. Caso o valor das Contas Nacionais (PIB), divulgado pelo IBGE, seja próximo deste valor, o resultado será novamente aquém do esperado. 


 


Com crescimentos de 2,7% e 1,0% em 2011 e 2012, espera-se que o PIB tenha um crescimento mais robusto nos próximos anos para evitar a redução do dinamismo da economia. Outro ponto largamente discutido junto com o PIB é a inflação, que tem demonstrado resistência em retornar ao centro da meta do governo, prejudicando ainda mais o crescimento da economia.


 


 


Publicações similares

Apoio ao Comércio
19 de outubro de 2023
CONFIRA QUAIS SÃO AS INTENÇÕES DE COMPRAS DOS CONSUMIDORES PARA A BLACK FRIDAY 2023

Com o objetivo de sondar as expectativas de vendas para a Black Friday 2023, e te …

Apoio ao Comércio
26 de setembro de 2023
EXPECTATIVA DE MERCADO PARA O DIA DAS CRIANÇAS 2023

Com o objetivo de sondar as expectativas de vendas para o Dia das Crianças 2023, elaboramos …

Apoio ao Comércio
25 de setembro de 2023
CDL/BH APRESENTA PROPOSTAS PARA MINISTÉRIO DA MICRO E PEQUENA EMPRESA

A entidade propôs emendas para dar destaque maior às atividades de Comércio e Serviços nas MPEs …

Apoio ao Comércio
25 de setembro de 2023
PARA COMÉRCIO, REDUÇÃO DA SELIC VAI IMPULSIONAR VENDAS DO SUPER-TRIMESTRE 

CDL/BH acredita que crescimento da economia poderá ser mais robusto com nova taxa  O setor de comércio …