Notícias -

PM apresenta redução nos índices de criminalidade da capital

Apoio ao Comércio

Em encontro promovido pela CDL/BH, nesta quinta-feira, 20, o Comandante do Policiamento da Capital (CPC), Coronel Webster Wadim Passos, apresentou os resultados da segurança do ano de 2021 para diversas entidades representativas do setor de comércio e serviços da capital.

Em todos os quesitos, houve redução nos índices de criminalidade na capital mineira. Crimes violentos (-81,2%), Taxa de Homicídios (-65,5%) e Furtos nas Ruas (-22,2%). Em virtude desses expressivos resultados, a CDL/BH entregou uma placa homenageando o Coronel Webster.

O Presidente da entidade, Marcelo de Souza e Silva, afirmou que “todos os indicadores comprovam uma queda muito substancial na criminalidade em Belo Horizonte e em Minas Gerais. Nossa PM é comprovadamente a melhor do país. Isso é uma avaliação feita pelo Ministério da Justiça. Há hoje aqui na capital um aparato de segurança que realmente oferece e proteção para as pessoas. Elas não precisam sair às ruas com medo. Nós, da CDL/BH, a cada ano que passa reforçamos ainda mais nossa parceria com a Polícia Militar. Temos mais de 30 centros comerciais em Belo Horizonte. E em todos, sem exceção, as taxas de furtos e assaltos reduziram muito”.

Para ter acesso a todos os dados do relatório de segurança, clique aqui.