Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Produção industrial cai 0,5% em março

Apoio ao Comércio

De acordo com a última publicação da Pesquisa Industrial de Produção Física do IBGE, a produção industrial no âmbito nacional apresentou queda de 0,5% no mês de março em relação ao mês imediatamente anterior. Na comparação com março de 2013, o desempenho da indústria também apresentou queda, na magnitude de 0,9%. Desta forma, o crescimento do setor no acumulado de 2014 é de 0,4%, enquanto no acumulado de doze meses a variação é de 2,1% ante os doze meses imediatamente anteriores.


 


Na comparação entre os meses de março e fevereiro deste ano, os bens intermediários e os bens de consumo apresentaram variação positiva de 0,1% cada um, enquanto os bens de capital sofreram decréscimo de 3,6%. Já em relação a março de 2013, apenas os bens de consumo apresentaram variação positiva, na ordem de 0,1%. A produção de bens intermediários sofreu queda de 4,6%, enquanto para os bens de capital o decréscimo foi ainda maior, de 8,4%. Também no acumulado do ano apenas os bens de consumo apresentam resultado positivo, de 3,0%, enquanto a produção de bens intermediários e bens de capital apresentaram quedas de 0,6% e 0,9%, respectivamente.


 


Considerando-se os últimos dozes meses, no entanto, os três segmentos da indústria apresentam resultados positivos. O setor de bens de capital apresenta o maior crascimento nesta base de comparação, de 8,9%, enquanto os bens de consumo apresentam variação de 3,0% e os bens intermediários, 0,7%. De acordo com o relatório FOCUS do Banco Central, a expectativa é de que a produção industrial brasileira encerre 2014 com crescimento de 1,21%.


 

Publicações similares

Apoio ao Comércio
7 de outubro de 2026
Varejo une experiência do físico e comodidade do digital para ampliar vendas no Dia das Crianças

Pesquisa da CDL/BH mostra que 41,9% dos empresários esperam vender mais neste ano. Loja física segue …

Apoio ao Comércio
5 de outubro de 2026
Lojas de BH podem funcionar no feriado de 12 de outubro; veja as regras 

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) informa que o comércio da capitalmineira está …

Apoio ao Comércio
30 de setembro de 2026
Tíquete médio por presente no Dia das Crianças sobe 27,26% e chega a R$ 263 na capital mineira, aponta pesquisa da CDL/BH

Consumidores pretendem comprar, em média, três presentes; brinquedos e roupas lideram a lista e 64,8% deixarão …

Apoio ao Comércio
29 de setembro de 2026
Alterados os prazos do Simples Nacional e Regime Híbrido (IBS/CBS) para 2027

A CDL/BH informa que a Resolução CGSN Nº 194/2026 alterou os prazos e condições para a …