Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Produção industrial cai 0,5% em março

Apoio ao Comércio

De acordo com a última publicação da Pesquisa Industrial de Produção Física do IBGE, a produção industrial no âmbito nacional apresentou queda de 0,5% no mês de março em relação ao mês imediatamente anterior. Na comparação com março de 2013, o desempenho da indústria também apresentou queda, na magnitude de 0,9%. Desta forma, o crescimento do setor no acumulado de 2014 é de 0,4%, enquanto no acumulado de doze meses a variação é de 2,1% ante os doze meses imediatamente anteriores.


 


Na comparação entre os meses de março e fevereiro deste ano, os bens intermediários e os bens de consumo apresentaram variação positiva de 0,1% cada um, enquanto os bens de capital sofreram decréscimo de 3,6%. Já em relação a março de 2013, apenas os bens de consumo apresentaram variação positiva, na ordem de 0,1%. A produção de bens intermediários sofreu queda de 4,6%, enquanto para os bens de capital o decréscimo foi ainda maior, de 8,4%. Também no acumulado do ano apenas os bens de consumo apresentam resultado positivo, de 3,0%, enquanto a produção de bens intermediários e bens de capital apresentaram quedas de 0,6% e 0,9%, respectivamente.


 


Considerando-se os últimos dozes meses, no entanto, os três segmentos da indústria apresentam resultados positivos. O setor de bens de capital apresenta o maior crascimento nesta base de comparação, de 8,9%, enquanto os bens de consumo apresentam variação de 3,0% e os bens intermediários, 0,7%. De acordo com o relatório FOCUS do Banco Central, a expectativa é de que a produção industrial brasileira encerre 2014 com crescimento de 1,21%.


 

Publicações similares

Apoio ao Comércio
19 de outubro de 2023
CONFIRA QUAIS SÃO AS INTENÇÕES DE COMPRAS DOS CONSUMIDORES PARA A BLACK FRIDAY 2023

Com o objetivo de sondar as expectativas de vendas para a Black Friday 2023, e te …

Apoio ao Comércio
26 de setembro de 2023
EXPECTATIVA DE MERCADO PARA O DIA DAS CRIANÇAS 2023

Com o objetivo de sondar as expectativas de vendas para o Dia das Crianças 2023, elaboramos …

Apoio ao Comércio
25 de setembro de 2023
CDL/BH APRESENTA PROPOSTAS PARA MINISTÉRIO DA MICRO E PEQUENA EMPRESA

A entidade propôs emendas para dar destaque maior às atividades de Comércio e Serviços nas MPEs …

Apoio ao Comércio
25 de setembro de 2023
PARA COMÉRCIO, REDUÇÃO DA SELIC VAI IMPULSIONAR VENDAS DO SUPER-TRIMESTRE 

CDL/BH acredita que crescimento da economia poderá ser mais robusto com nova taxa  O setor de comércio …