Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Produção Industrial cresce 0,6% em outubro

Apoio ao Comércio


De acordo com última publicação da Pesquisa Industrial Mensal do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a produção industrial brasileira apresentou crescimento de 0,6% em outubro comparado ao mês imediatamente anterior. Além disto, na comparação com outubro de 2012, o crescimento foi de 0,9%. Com isto, o acumulado do ano se estabeleceu em 1,6%, e o acumulado de doze meses, 1,0%.


O segmento de bens de capital apresentou crescimento de 0,6% em outubro ante o mês imediatamente anterior, a maior entre os setores da indústria. O segmento de bens intermediários cresceu 0,3% nesta base de comparação, mesmo percentual apresentado pelos bens consumo. Dentre estes, os bens de consumo duráveis apresentaram queda de 0,6%, enquanto os bens de consumo não-duráveis e semiduráveis cresceram 1,0%.


Na comparação com outubro de 2012, somente a produção de bens de capital apresentou variação positiva, na ordem de 18,8%. O segmento de bens intermediários sofreu queda de 0,7%, enquanto a produção de bens de consumo caiu 1,3% (sendo de 3,2% a queda na produção de bens de consumo duráveis e 0,7% a queda na produção de bens de consumo semiduráveis e não duráveis).


Com estes resultados, o segmento de bens de capital foi novamente o que apresentou a maior variação no acumulado do ano (14,9%), seguido por bens de consumo (0,2%, sendo que a produção de bens de consumo duráveis apresentou aumento de 1,6% e a produção de bens de consumo semiduráveis e não duráveis acumula queda de 0,2). Os bens intermediários acumulam crescimento de 0,1%.


 

Publicações similares

Apoio ao Comércio
26 de março de 2024
APÓS 10 ANOS, VAREJO DE BELO HORIZONTE TEM O MELHOR MÊS DE JANEIRO 

Depois de uma década de recuo e períodos de crescimento tímido, setor reage positivamente às mudanças …

Apoio ao Comércio
19 de março de 2024
INTENÇÕES DE VENDAS PARA A PÁSCOA DE 2024

Buscando entender a expectativa dos lojistas de Belo Horizonte em relação às vendas para a páscoa, …

Apoio ao Comércio
14 de março de 2024
CONHEÇA O DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA AO CONSUMIDOR (DEACON) DA CDL/BH

A CDL/BH em 1988, de forma pioneira, antecipando-se ao Código de Defesa do Consumidor e criou …

Apoio ao Comércio
26 de janeiro de 2024
EMPRESÁRIO: VOCÊ SOFREU PREJUIZOS COM A CHUVA? SAIBA O QUE FAZER SE O SEU NEGÓCIO FOI ATINGIDO PELAS CHUVAS

Após as enchentes, os empresários atingidos podem buscar apoio como: Registro de Ocorrência junto à Defesa …