Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

REDUÇÃO DA SELIC É COMEMORADA POR COMÉRCIO

Notícias gerais

Para CDL/BH, ainda que o recuo seja tímido, o impacto pode ser positivo e processo desinflacionário não seja comprometido

O setor de comércio e serviços da capital mineira, representado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), celebrou a redução da Selic, anunciada há pouco pelo Comitê de Política Monetária (Copom), do Banco Central. 

“Toda redução, mesmo que tímida, é positiva para o comércio. Afinal, a queda da taxa de juros afeta a confiança, aumenta o crédito disponível e, consequentemente, o consumo e os investimentos. Sabemos que este corte mais tímido é reflexo de uma política monetária contracionista, pois ainda há uma preocupação com a inflação no país”, afirma o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva.

O dirigente destaca que a taxa Selic exerce um impacto significativo em diversos aspectos da economia, influenciando o consumo, o crédito e os investimentos de forma direta e indireta. “Todos esses fatores foram impactados positivamente com as contínuas reduções que tivemos nos últimos meses. Vivemos um aquecimento da economia e do comércio, por isso, precisamos que o Copom siga estimulando o consumo, sem comprometer o processo desinflacionário”, finaliza.

 Foto: José Cruz/Agência Brasil/Arquivo

Publicações similares

Notícias gerais
24 de maio de 2024
ESTAMOS DE OLHO: CONFIRA OS DESTAQUES DAS CASAS LEGISLATIVAS DE 20 A 24 DE MAIO.

Ampliação de comércio nas ADEs; simplificação do Código de Posturas; 5G nas cidades do interior de …

Notícias gerais
21 de maio de 2024
GASOLINA SERÁ VENDIDA COM VALOR REDUZIDO EM 35% NO DIA LIVRE DE IMPOSTOS

No dia 6 de junho, o litro do combustível será comercializado a R$ 3,76. O abastecimento …

Notícias gerais
21 de maio de 2024
COMÉRCIO DE BH ENCERROU PRIMEIRO BIMESTRE DE 2024 COM CRESCIMENTO

Movimentação turística e festas do período contribuíram para o resultado positivo. Na análise mensal, fevereiro obteve …

Notícias gerais
16 de maio de 2024
DIA LIVRE DE IMPOSTOS JÁ TEM DATA MARCADA

Ação contra altas cargas tributárias será realizada no dia 6 de junho em todo o país. …