Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Reunião de Articuladores do Programa de Turismo de Negócios e Eventos de Belo Horizonte

Apoio ao Comércio


Na última sexta-feira, 12 de julho, a CDL/BH, representada pelo seu Vice-presidente Administrativo Financeiro e Vice-presidente do Conselho Estadual de Turismo, Anderson Rocha, participou da Reunião de Articuladores do Programa de Turismo de Negócios e Eventos de Belo Horizonte.


Projetado para firmar Belo Horizonte e região como destino internacional de eventos de médio e grande porte, o programa procura desenvolver e consolidar a imagem da capital e região como um destino de turismo de negócios e eventos, procurando a valorização do patrimônio histórico e cultural.


O programa é uma parceria do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), por meio do Fundo Multilateral de Investimentos (FUMIN), com o Governo do Estado de Minas Gerais, representado pela Secretaria de Estado de Turismo (SETUR) e pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDE), tendo como órgão executor o Sistema FIEMG.


A reunião de articuladores buscou discutir o plano de ação para o segundo semestre desse ano e implantação do projeto. Nela foram abordados tópicos como: o Minas Pass; passaporte turístico que oferece acesso a vários atrativos, além de benefícios e descontos nos serviços turísticos associados. Além de tratar do guia do planejador de eventos, as políticas de apoio para o segmento turístico e a possibilidade de encontros empresariais mensais, entre outros tópicos.


Nela também foi apresentado o Programa de Qualificação em Gestão & Certificação de Micro e Pequenas Empresas de Eventos – ABECOC Brasil e SEBRAE, que tem como objetivo principal aprimorar a gestão e promover a certificação de micro e pequenas empresas do segmento de eventos. 

Publicações similares

Apoio ao Comércio
26 de março de 2024
APÓS 10 ANOS, VAREJO DE BELO HORIZONTE TEM O MELHOR MÊS DE JANEIRO 

Depois de uma década de recuo e períodos de crescimento tímido, setor reage positivamente às mudanças …

Apoio ao Comércio
19 de março de 2024
INTENÇÕES DE VENDAS PARA A PÁSCOA DE 2024

Buscando entender a expectativa dos lojistas de Belo Horizonte em relação às vendas para a páscoa, …

Apoio ao Comércio
14 de março de 2024
CONHEÇA O DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA AO CONSUMIDOR (DEACON) DA CDL/BH

A CDL/BH em 1988, de forma pioneira, antecipando-se ao Código de Defesa do Consumidor e criou …

Apoio ao Comércio
26 de janeiro de 2024
EMPRESÁRIO: VOCÊ SOFREU PREJUIZOS COM A CHUVA? SAIBA O QUE FAZER SE O SEU NEGÓCIO FOI ATINGIDO PELAS CHUVAS

Após as enchentes, os empresários atingidos podem buscar apoio como: Registro de Ocorrência junto à Defesa …