Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Segunda fase de venda de ingressos para a Copa termina na próxima quinta-feira

Apoio ao Comércio


 


O torcedor que quiser acompanhar de perto a Copa do Mundo no Brasil tem até esta quinta-feira (30) para solicitar o seu ingresso. É possível encomendar bilhetes para 62 dos 64 jogos, excluindo-se a partida de abertura em São Paulo e a final no Rio de Janeiro. Belo Horizonte será o palco de dois dos principais jogos do evento, as oitavas de final, que pode ter o confronto entre o Brasil e as duas equipes finalistas da Copa do Mundo de 2010, Espanha e Holanda, e a semifinal. Além disso, a capital mineira receberá outros quatro jogos na fase de grupos, três deles envolvendo seleções cabeças de chave. 


 


A primeira fase da venda de ingressos aconteceu no final de 2013. Até o momento, quase 3 milhões de pedidos foram recebidos neste período de venda, aproximadamente 700 mil fora do Brasil. Agora, quando a segunda etapa for encerrada às 12h CET (9h de Brasília), desta quinta-feira (30), a FIFA reunirá todas estas solicitações. Caso o número de pedidos por ingressos supere a capacidade do estádio, será realizado um sorteio entre aqueles que participaram da pré-venda.


 


O sorteio eletrônico será realizado no mês de fevereiro de 2014 com a participação de representantes da Caixa Econômica Federal e do Ministério do Esporte, além de um tabelião público. O cronograma geral de sorteio foi determinado de modo que ingressos devolvidos por outros grupos, como seleções participantes, detentores de direitos de hospitalidade, detentores de direitos de mídia e parceiros de marketing, sejam somados ao sorteio para que mais solicitações de ingressos ao público em geral possam ser atendidas. Todos os solicitantes serão informados por e-mail ou SMS quanto ao êxito (total ou parcial) ou não do seu pedido até 11 de março de 2014. A fim de assegurar que o processo de sorteio como um todo possa ser concluído antes do início do próximo período de venda, decidiu-se adiar o começo desse próximo período em duas semanas. Com vendas por ordem de encomenda, ele terá início em 12 de março de 2014, às 12h CET, 8h horário de Brasília.


 


Ingressos em casa. É possível receber os ingressos em casa por meio de um serviço de entrega. No entanto, quem tiver ingressos já efetivamente adquiridos tem apenas até 30 de janeiro de 2014 para selecionar esse método de entrega na conta de ingressos em www.FIFA.com/ingressos.  Mediante solicitação, os ingressos efetivamente adquiridos e pagos serão entregues no endereço indicado pelo comprador nas semanas anteriores à Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Por razões de segurança, a retirada de ingressos vai começar apenas em abril de 2014, coincidindo em geral com a abertura dos Centros de Distribuição de Ingressos da FIFA nas sedes.


 


De acordo com a entidade máxima do futebol, o site oficial da FIFA, o fifa.com, é a plataforma exclusiva de venda de ingressos para a Copa do Mundo. A FIFA não nomeou empresa alguma para representá-la na venda de ingressos para os jogos. A organização alertou para o alto risco de que os ingressos comprados não apenas tenham preço superior, como também sejam inválidos ou, ainda mais provavelmente, não existam. Conforme mencionado anteriormente, por razões de segurança, os ingressos só serão disponibilizados para retirada em meados de abril, quando serão abertos os Centros de Distribuição de Ingressos da FIFA. Até então, nenhum ingresso em papel estará em circulação.


 


BH na Copa. O torcedor terá seis chances de ver craques renomados no gramado do Mineirão, em Belo Horizonte. O primeiro duelo no Gigante da Pampulha será entre Colômbia e Grécia, pelo Grupo C, no dia 14 de junho. No dia 17, Bélgica e Argélia jogam pelo Grupo H. Já as seleções da Argentina, de Lionel Messi, e Irã, sorteadas no Grupo F, se encaram no dia 21. O confronto pelo Grupo D, no dia 24, entre Costa Rica e a tradicional Inglaterra, que já participou de 14 edições da Copa e foi campeã em 1966, marca o último jogo da fase de grupos no Gigante da Pampulha. Estas quatro partidas acontecerão às 13h. O Mineirão receberá ainda o duelo das oitavas de final, no dia 28, também às 13h, e a semifinal da Copa do Mundo, no dia 8 de julho, às 17h. O jogo de abertura será entre Brasil e Croácia, no Itaquerão, em São Paulo, no dia 12 de junho, às 17h.


 


Fonte: FIFA


Publicações similares

Apoio ao Comércio
26 de março de 2024
APÓS 10 ANOS, VAREJO DE BELO HORIZONTE TEM O MELHOR MÊS DE JANEIRO 

Depois de uma década de recuo e períodos de crescimento tímido, setor reage positivamente às mudanças …

Apoio ao Comércio
19 de março de 2024
INTENÇÕES DE VENDAS PARA A PÁSCOA DE 2024

Buscando entender a expectativa dos lojistas de Belo Horizonte em relação às vendas para a páscoa, …

Apoio ao Comércio
14 de março de 2024
CONHEÇA O DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA AO CONSUMIDOR (DEACON) DA CDL/BH

A CDL/BH em 1988, de forma pioneira, antecipando-se ao Código de Defesa do Consumidor e criou …

Apoio ao Comércio
26 de janeiro de 2024
EMPRESÁRIO: VOCÊ SOFREU PREJUIZOS COM A CHUVA? SAIBA O QUE FAZER SE O SEU NEGÓCIO FOI ATINGIDO PELAS CHUVAS

Após as enchentes, os empresários atingidos podem buscar apoio como: Registro de Ocorrência junto à Defesa …