Notícias - 14 de março de 2016 Tendências abordadas na NRF Apoio ao Comércio 1) Uma tendência já apresentada na edição anterior do evento é o big data, que trata-se da utilização do banco de dados da empresa de forma a extrair informações estratégica para a tomada de decisão e maior conhecimento sobre os clientes. Mais uma vez, as redes sociais assumem papel importante, ao contribuírem para a geração desses dados. 2) As empresas devem investir em seus colaboradores, pois as pessoas são o seu principal ativo para atingir os consumidores, afirmou o General americano Colin Powell, um dos principais palestrantes do evento. Estabelecer uma relação de confiança com a equipe é fundamental para que ela se sinta valorizada e dê o melhor de si para as corporações. 3) Os colaboradores devem ser os maiores especialistas nos seus produtos para garantir que quando o cliente entrar na loja, ele tenha uma experiência única e aprenda coisas que não vai aprender na internet. 4) O varejo está evoluindo do B to C, ‘business to consumer’, ou seja, do varejo conversando com os clientes, para o ‘me to business’, em que o consumidor é quem conversa com o varejo, compartilha nas redes sociais, com isso ele direciona o diálogo com as empresas. 5) Houve uma desconstrução do processo de compra, pois hoje o consumidor não pesquisa preço, vai na loja e compra. Antes, ele é impactado por diversas fontes, por colegas e redes sociais, depois toma a decisão de compra. 6) Os consumidores devem ser segmentados em tribos, para criar um sentimento de comunidade e pertencimento à marca. Assim, o empresário pode oferecer soluções de maneira customizada para eles. 7) As lojas devem funcionar como um ímã digital na estratégia de comunicação, integrando mobilidade e mídias sociais. Publicações similares Apoio ao Comércio 8 de outubro de 2025 Preço baixo, bom atendimento e qualidade do produto são determinantes para compras no Dia das Crianças Pesquisa da CDL/BH mostra que para atender às demandas, lojistas vão investir em mídias sociais, facilidade … Apoio ao Comércio 1 de outubro de 2025 Dia das Crianças em BH: consumidores devem priorizar pagamento à vista e realizar compras de última hora Pesquisa da CDL/BH mostra que tíquete médio será de R$ 206 e lojas físicas serão o … Apoio ao Comércio 29 de setembro de 2025 Dia das Crianças abre ‘supertrimestre’ do varejo e deve injetar R$ 2,35 bilhões na economia de BH Pesquisa da CDL/BH apontou que os lojistas da capital mineira estão otimistas com as vendas e … Apoio ao Comércio 29 de setembro de 2025 Um novo sabor no Café Nice Tradicional ponto turístico e gastronômico da capital mineira inicia novo capítulo Após 86 anos de história, …