Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Transforme consumidores em propagadores

Apoio ao Comércio

Será que um grande espaço na mídia conquista o consumidor? Para o publicitário Hugo Rodrigues, palestrante na 54ª. Convenção Nacional do Comércio Lojista, evento que reuniu durante quatro dias mais de cinco mil pessoas na Costa do Sauípe (BA), a resposta pode ser não. “O espaço é caro e existem vários tipos de consumidores”, explicou. “Além de termos uma miscigenação de consumidores, não há dinheiro que nos faça concorrer com os grandes anunciantes”, completou.


 


Para segurar o consumidor, segundo o publicitário, o atendimento é o diferencial. E ouvir quem está do outro lado e torna-lo apaixonado pela nossa marca, não é nenhum bicho de sete cabeças. E  pode sair de graça. “Se você depender de dinheiro para anunciar, vai gastar todo o seu lucro. Invista nas redes sociai, pois o boca a boca ganhou proporções enormes. E é uma propaganda de graça”, ensinou Rodrigues.


 


Aproveitar as novas ferramentas tecnológicas deve ser o lema dos empresários. Mas é bom ficar atento, pois a tecnologia não para de se reinventar. E mudou também o novo consumidor.  Adepto do smartphone, ele vem abandonando o computador, que atingiu em cheio as mulheres e os jovens, principalmente os da classe média. “A nova classe média é liderada por mulheres, que colocam dinheiro em casa. Por isso ela tem o poder de decisão. E com o avanço da tecnologia, os jovens dessa classe também adquiriram  o pode de decidir. Eles são formadores em 89% dos lares brasileiros”, explicou. “São públicos importantes que devem ser levados em consideração”, completou.


 

Publicações similares

Apoio ao Comércio
26 de março de 2024
APÓS 10 ANOS, VAREJO DE BELO HORIZONTE TEM O MELHOR MÊS DE JANEIRO 

Depois de uma década de recuo e períodos de crescimento tímido, setor reage positivamente às mudanças …

Apoio ao Comércio
19 de março de 2024
INTENÇÕES DE VENDAS PARA A PÁSCOA DE 2024

Buscando entender a expectativa dos lojistas de Belo Horizonte em relação às vendas para a páscoa, …

Apoio ao Comércio
14 de março de 2024
CONHEÇA O DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA AO CONSUMIDOR (DEACON) DA CDL/BH

A CDL/BH em 1988, de forma pioneira, antecipando-se ao Código de Defesa do Consumidor e criou …

Apoio ao Comércio
26 de janeiro de 2024
EMPRESÁRIO: VOCÊ SOFREU PREJUIZOS COM A CHUVA? SAIBA O QUE FAZER SE O SEU NEGÓCIO FOI ATINGIDO PELAS CHUVAS

Após as enchentes, os empresários atingidos podem buscar apoio como: Registro de Ocorrência junto à Defesa …