Notícias - 22 de setembro de 2014 Transforme consumidores em propagadores Apoio ao Comércio Será que um grande espaço na mídia conquista o consumidor? Para o publicitário Hugo Rodrigues, palestrante na 54ª. Convenção Nacional do Comércio Lojista, evento que reuniu durante quatro dias mais de cinco mil pessoas na Costa do Sauípe (BA), a resposta pode ser não. “O espaço é caro e existem vários tipos de consumidores”, explicou. “Além de termos uma miscigenação de consumidores, não há dinheiro que nos faça concorrer com os grandes anunciantes”, completou. Para segurar o consumidor, segundo o publicitário, o atendimento é o diferencial. E ouvir quem está do outro lado e torna-lo apaixonado pela nossa marca, não é nenhum bicho de sete cabeças. E pode sair de graça. “Se você depender de dinheiro para anunciar, vai gastar todo o seu lucro. Invista nas redes sociai, pois o boca a boca ganhou proporções enormes. E é uma propaganda de graça”, ensinou Rodrigues. Aproveitar as novas ferramentas tecnológicas deve ser o lema dos empresários. Mas é bom ficar atento, pois a tecnologia não para de se reinventar. E mudou também o novo consumidor. Adepto do smartphone, ele vem abandonando o computador, que atingiu em cheio as mulheres e os jovens, principalmente os da classe média. “A nova classe média é liderada por mulheres, que colocam dinheiro em casa. Por isso ela tem o poder de decisão. E com o avanço da tecnologia, os jovens dessa classe também adquiriram o pode de decidir. Eles são formadores em 89% dos lares brasileiros”, explicou. “São públicos importantes que devem ser levados em consideração”, completou. Publicações similares Apoio ao Comércio 30 de abril de 2025 Dia Livre de Impostos: ação contra altas cargas tributárias será no dia 29 de maio Objetivo é garantir um ambiente de negócios mais favorável, estimulando investimentos, produtividades e progresso para o … Apoio ao Comércio 22 de abril de 2025 CDL/BH será patrocinadora da revitalização do Café Nice Ícone histórico de Belo Horizonte, a cafeteria, inaugurada em 1939, continuará com as portas abertas como … Apoio ao Comércio 16 de abril de 2025 CDL/BH defende reforço na iluminação pública para segurança e fortalecimento do comércio Durante audiência pública na Câmara Municipal, entidade sugere medidas como instalação de novos pontos de luz … Apoio ao Comércio 25 de fevereiro de 2025 Comércio de BH fechou 2024 com crescimento de 2,04%, o maior dos últimos quatro anos Indicador Termômetro de Vendas, elaborado pela CDL/BH, apontou que o bom desempenho do mercado de trabalho …