Notícias - 12 de junho de 2017 Cobrança por meio de protesto em cartório Apoio ao Comércio Empresários da Capital tem se queixado de receberem cobrança de multas por parte da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), via cartório de protestos, sem notificação prévia sobre o ato. Ao autuar a empresa sobre alguma irregularidade, cabe ao empresário apresentar uma defesa sobre o objeto da autuação. Ocorre que, atualmente, a Prefeitura tem comunicado sobre o resultado do julgamento das defesas apenas pelo Diário Oficial do Munícipio. E quando o resultado é desfavorável à empresa, a PBH envia em seguida a cobrança da multa para o empresário, por meio dos cartórios, sem notificá-lo diretamente. balcão de relacionamento – Caso você, associado, tenha recebido cobrança da PBH por meio de cartório, entre em contato com a CDL/BH para averiguarmos a legitimidade de tal cobrança. Contatos: 3249-1666, 3249-1733 ou pelo e-mail institucional@cdlbh.com.br. Publicações similares Apoio ao Comércio 8 de outubro de 2025 Preço baixo, bom atendimento e qualidade do produto são determinantes para compras no Dia das Crianças Pesquisa da CDL/BH mostra que para atender às demandas, lojistas vão investir em mídias sociais, facilidade … Apoio ao Comércio 1 de outubro de 2025 Dia das Crianças em BH: consumidores devem priorizar pagamento à vista e realizar compras de última hora Pesquisa da CDL/BH mostra que tíquete médio será de R$ 206 e lojas físicas serão o … Apoio ao Comércio 29 de setembro de 2025 Dia das Crianças abre ‘supertrimestre’ do varejo e deve injetar R$ 2,35 bilhões na economia de BH Pesquisa da CDL/BH apontou que os lojistas da capital mineira estão otimistas com as vendas e … Apoio ao Comércio 29 de setembro de 2025 Um novo sabor no Café Nice Tradicional ponto turístico e gastronômico da capital mineira inicia novo capítulo Após 86 anos de história, …