Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Taxa de Desemprego se mantém estável em julho

Apoio ao Comércio


Segundo a Pesquisa de Emprego e Desemprego realizada em julho pelo DIEESE a taxa de desemprego se manteve estável de junho para julho em 10,7%. O desemprego mostrou redução de -2,7% quando comparado a julho de 2011, quando a taxa era de 11,0%. De todas as regiões metropolitanas pesquisadas pelo DIEESE, a única que apresentou aumento no desemprego foi a de Recife. A taxa não variou em Fortaleza e se manteve relativamente estável nas outras regiões.


Os setores de atividade econômica que apresentaram aumento no nível de ocupados foram o de Serviços (172 mil novos postos de trabalho, ou aumento de 1,5%) e o de Construção (3 mil novos postos de trabalho, ou aumento de 0,2%). Por outro lado os setores de Indústria de Transformação e o de Comércio e Reparação de Veículos Automotores e Motocicletas apresentaram redução no nível de ocupação, de -1,3% e -0,5% respectivamente.


Já os rendimentos médios mensais dos ocupados, no conjunto das regiões pesquisadas, apresentaram crescimento de 1,0% em junho na comparação com maio, passando de R$1.478,00 para R$1.495,00. Já na comparação com junho do ano passado os rendimentos apresentaram crescimento de 4,0%.


Na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), o desemprego registrou um ligeiro aumento em julho quando compara a junho, passando de 4,8% para 5,0% da população economicamente ativa. Registrou-se a maior queda do numero de ocupados no setor de Indústria de Transformação (extinção de 10 mil postos de trabalho, ou queda de -3,2%)  . Os níveis de ocupação dos setores de Serviços, Construção, e Comercio e Reparação de Veículos ficaram relativamente estáveis na RMBH.

 

Publicações similares

Notícias gerais
16 de maio de 2024
DIA LIVRE DE IMPOSTOS JÁ TEM DATA MARCADA

Ação contra altas cargas tributárias será realizada no dia 6 de junho em todo o país. …

Notícias gerais
10 de maio de 2024
REDUÇÃO DA SELIC É COMEMORADA POR COMÉRCIO

Para CDL/BH, ainda que o recuo seja tímido, o impacto pode ser positivo e processo desinflacionário …

Notícias gerais
10 de maio de 2024
ESTAMOS DE OLHO: CONFIRA OS DESTAQUES DAS CASAS LEGISLATIVAS DE 06 A 10 DE MAIO

Novo feriado estadual; recriação do DPVAT; proibição aos supermercados de conferir compras de clientes; proibição estacionamento …

Notícias gerais
6 de maio de 2024
HOSPITAL SOFIA FELDMAN RECEBE DOAÇÕES ARRECADADAS PELO PROJETO AFETO, DA FUNDAÇÃO CDL-BH

Serão entregues  mais de 30 mil itens de enxoval e produtos de higiene pessoal que vão …