Notícias - 10 de abril de 2019 Você tem dúvidas de como participar do Dia Livre de Impostos? Apoio ao Comércio Em um ranking de 30 países, o Brasil é o 14º país que MAIS ARRECADA IMPOSTOS. E está EM ÚLTIMO, como o país que pior RETORNA O DINHEIRO para a população. A tributação abusiva limita o consumo da população brasileira e serve de freio para o crescimento econômico. Neste contexto, nasceu o Dia Livre de Impostos (DLI), uma ação do comércio, liderada pela CDL/BH e CDL Jovem, para conscientização sobre a alta carga tributária brasileira que incide em produtos e serviços. No dia 30 de maio, os lojistas participantes comercializam produtos com desconto dos impostos incidentes. O objetivo é mostrar aos consumidores o peso da carga tributária no seu dia a dia. Como participar? 1 – Escolha produtos para vender no dia 30 de maio já com o desconto referente ao valor dos impostos. 2 – Acesse o site dialivredeimpostos.com.br e faça o cadastro da sua empresa. 3 – Em seguida, aguarde o kit de comunicação para a decoração da sua loja.* *O kit será enviado à empresa participante somente após o cadastro no site. Dicas para o dia da ação: • Escolha os produtos com menor giro no estoque para oferecer aos seus clientes; • Negocie previamente com seus fornecedores o desconto dos impostos de determinados produtos. Isso dará visibilidade à marca dele no dia do evento; • Aproveite a ação para atrair novos clientes e gerar relacionamentos com os atuais; • Decore sua loja antecipadamente, informando o produto que será comercializado com o preço praticado e o sem impostos. • Valorize o dia do evento e faça um horário de atendimento diferenciado; • Treine sua equipe um dia antes e motive-a para arrasar nas vendas. Vantagens em participar: Exposição de marca: a cada ano, o protesto tem mais apoio da mídia e da sociedade, fortalecendo a imagem das empresas que participam. • Divulgação na mídia: a lista de empresas participantes é disponibilizada para a imprensa, que seleciona algumas delas para entrevistar. Além disso, é divulgada em vários veículos de comunicação, entre eles o site do evento e as redes sociais da CDL/BH e CDL Jovem. • Projeção de vendas: o evento torna-se mais reconhecido a cada ano, assim o consumidor, além de protestar, pode consumir produtos com valor atrativo e gerar maior volume nas vendas. • kit de divulgação: as empresas participantes têm a vantagem de decorar o ponto de venda com a identidade da campanha e fazer uma divulgação prévia. Publicações similares Apoio ao Comércio 13 de maio de 2022 Confira o que foi destaque nas casas legislativas nesta semana A CDL/BH acompanha de perto os trabalhos no Legislativo e atua para incentivar as proposições e … Apoio ao Comércio 3 de maio de 2022 Prorrogado o prazo de adesão aos parcelamentos de débitos da união Na última sexta-feira, 29 de abril, por meio da Portaria nº 3.714/2022 a Procuradoria Geral da … Apoio ao Comércio 28 de abril de 2022 CDL/BH assegura aos lojistas da capital que o comércio pode funcionar no feriado de 1 de Maio A CDL/BH assegura aos lojistas que o comércio pode funcionar neste feriado. A Portaria 1.809/2021, que … Apoio ao Comércio 28 de abril de 2022 Uso de máscaras em ambientes fechados deixa de ser obrigatório na capital Nesta quinta-feira, por meio do Decreto nº 17.943/2022, a Prefeitura de Belo Horizonte liberou a utilização …