Notícias - 10 de abril de 2019 Você tem dúvidas de como participar do Dia Livre de Impostos? Apoio ao Comércio Em um ranking de 30 países, o Brasil é o 14º país que MAIS ARRECADA IMPOSTOS. E está EM ÚLTIMO, como o país que pior RETORNA O DINHEIRO para a população. A tributação abusiva limita o consumo da população brasileira e serve de freio para o crescimento econômico. Neste contexto, nasceu o Dia Livre de Impostos (DLI), uma ação do comércio, liderada pela CDL/BH e CDL Jovem, para conscientização sobre a alta carga tributária brasileira que incide em produtos e serviços. No dia 30 de maio, os lojistas participantes comercializam produtos com desconto dos impostos incidentes. O objetivo é mostrar aos consumidores o peso da carga tributária no seu dia a dia. Como participar? 1 – Escolha produtos para vender no dia 30 de maio já com o desconto referente ao valor dos impostos. 2 – Acesse o site dialivredeimpostos.com.br e faça o cadastro da sua empresa. 3 – Em seguida, aguarde o kit de comunicação para a decoração da sua loja.* *O kit será enviado à empresa participante somente após o cadastro no site. Dicas para o dia da ação: • Escolha os produtos com menor giro no estoque para oferecer aos seus clientes; • Negocie previamente com seus fornecedores o desconto dos impostos de determinados produtos. Isso dará visibilidade à marca dele no dia do evento; • Aproveite a ação para atrair novos clientes e gerar relacionamentos com os atuais; • Decore sua loja antecipadamente, informando o produto que será comercializado com o preço praticado e o sem impostos. • Valorize o dia do evento e faça um horário de atendimento diferenciado; • Treine sua equipe um dia antes e motive-a para arrasar nas vendas. Vantagens em participar: Exposição de marca: a cada ano, o protesto tem mais apoio da mídia e da sociedade, fortalecendo a imagem das empresas que participam. • Divulgação na mídia: a lista de empresas participantes é disponibilizada para a imprensa, que seleciona algumas delas para entrevistar. Além disso, é divulgada em vários veículos de comunicação, entre eles o site do evento e as redes sociais da CDL/BH e CDL Jovem. • Projeção de vendas: o evento torna-se mais reconhecido a cada ano, assim o consumidor, além de protestar, pode consumir produtos com valor atrativo e gerar maior volume nas vendas. • kit de divulgação: as empresas participantes têm a vantagem de decorar o ponto de venda com a identidade da campanha e fazer uma divulgação prévia. Publicações similares Apoio ao Comércio 26 de março de 2024 APÓS 10 ANOS, VAREJO DE BELO HORIZONTE TEM O MELHOR MÊS DE JANEIRO Depois de uma década de recuo e períodos de crescimento tímido, setor reage positivamente às mudanças … Apoio ao Comércio 19 de março de 2024 INTENÇÕES DE VENDAS PARA A PÁSCOA DE 2024 Buscando entender a expectativa dos lojistas de Belo Horizonte em relação às vendas para a páscoa, … Apoio ao Comércio 14 de março de 2024 CONHEÇA O DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA AO CONSUMIDOR (DEACON) DA CDL/BH A CDL/BH em 1988, de forma pioneira, antecipando-se ao Código de Defesa do Consumidor e criou … Apoio ao Comércio 26 de janeiro de 2024 EMPRESÁRIO: VOCÊ SOFREU PREJUIZOS COM A CHUVA? SAIBA O QUE FAZER SE O SEU NEGÓCIO FOI ATINGIDO PELAS CHUVAS Após as enchentes, os empresários atingidos podem buscar apoio como: Registro de Ocorrência junto à Defesa …