IPTU 2014: contribuintes que anteciparem o pagamento terão 7% de desconto


Até o dia 20 de janeiro, os proprietários de imóveis de Belo Horizonte terão desconto de 7% no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), mediante o pagamento de duas ou mais parcelas do imposto de 2014, conforme decreto que regulamenta o lançamento e o recolhimento do IPTU. 
 
Além desse desconto, o contribuinte poderá contar com créditos do programa BH Nota 10 e, no caso dos clubes da capital, com descontos do programa Esporte para Todos. O valor venal dos imóveis, que é a base de cálculo para o valor do IPTU, e as faixas de alíquotas foram atualizados em 5,85%, de acordo com o IPCA-E/IBGE, conforme determina a legislação municipal. Imóvel residencial com valor venal inferior a R$ 47,7 mil fica isento do imposto. A Prefeitura estima que quase 91 mil imóveis estejam abaixo deste valor. Há ainda os imóveis imunes à cobrança por determinação constitucional, como igrejas, edifícios públicos e de partidos políticos, que somam cerca de 13 mil unidades na capital.
 
O primeiro lote de guias de IPTU começa a ser enviado para a casa do contribuinte no dia 6 de janeiro e a expectativa da Prefeitura é de que até o dia 15 todas as guias já tenham sido entregues. Outra opção para o contribuinte, a partir de terça-feira, dia 31, é retirar a guia pela internet. Todas as 740 mil guias estão disponíveis no endereço www.pbh.gov.br/iptu2014 , (basta clicar no menu esquerdo em IPTU - 2ª VIA).
 
Fonte: Site PBH

Notícias Recentes

Evite multas e dê oportunidade do primeiro emprego para um jovem aprendiz
31/07/2014 - Apoio ao Comércio
Estabelecimentos de qualquer natureza são obrigados a contratar aprendizes, no percentual mínimo de 5% e máximo de 15% do seu quadro de funcionários.
Quinta-feira, 31 de julho de 2014
31/07/2014 - CDL na Mídia
Confira as principais notícias do dia.
Aumento da taxa de juros à pessoa física supera variação da SELIC
31/07/2014 - Economia
A taxa média de juros cobrada pelos bancos continua apresentando aumento.
Novas regras do BACEN injetam recursos em bancos
31/07/2014 - Economia
O Banco Central decidiu anunciou na ultima sexta feira, 25, algumas mudanças nas regras de compulsórios e de estoque de segurança para crédito.

Notícias mais Populares

Vistas
Recomendadas
Compartilhadas


03/07/2014 - Legislação e Justiça

23/07/2014 - Legislação e Justiça

Seja um Associado »

Nossos Produtos

CDL Saúde Motive sua equipe cuidando de um dos bens mais preciosos da vida, a sua saúde
Assistência ao Consumidor Assessoria gratuita nas relações entre consumidor e lojista
Jovens Aprendizes o elo entre os jovens em busca da primeira experiência profissional e empresas socialmente responsáveis.

... Carregando...