IPTU 2014: contribuintes que anteciparem o pagamento terão 7% de desconto

Até o dia 20 de janeiro, os proprietários de imóveis de Belo Horizonte terão desconto de 7% no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), mediante o pagamento de duas ou mais parcelas do imposto de 2014, conforme decreto que regulamenta o lançamento e o recolhimento do IPTU.

Além desse desconto, o contribuinte poderá contar com créditos do programa BH Nota 10 e, no caso dos clubes da capital, com descontos do programa Esporte para Todos. O valor venal dos imóveis, que é a base de cálculo para o valor do IPTU, e as faixas de alíquotas foram atualizados em 5,85%, de acordo com o IPCA-E/IBGE, conforme determina a legislação municipal. Imóvel residencial com valor venal inferior a R$ 47,7 mil fica isento do imposto. A Prefeitura estima que quase 91 mil imóveis estejam abaixo deste valor. Há ainda os imóveis imunes à cobrança por determinação constitucional, como igrejas, edifícios públicos e de partidos políticos, que somam cerca de 13 mil unidades na capital.

O primeiro lote de guias de IPTU começa a ser enviado para a casa do contribuinte no dia 6 de janeiro e a expectativa da Prefeitura é de que até o dia 15 todas as guias já tenham sido entregues. Outra opção para o contribuinte, a partir de terça-feira, dia 31, é retirar a guia pela internet. Todas as 740 mil guias estão disponíveis no endereço www.pbh.gov.br/iptu2014 , (basta clicar no menu esquerdo em IPTU - 2ª VIA).

Fonte: Site PBH

Funcionamento do comércio no feriado de Corpus Christi
24/05/2018 - Legislação e Justiça
A CDL/BH informa, aos seus associados, que até o momento presente, os sindicatos de classe não firmaram acordo sobre o funcionamento do comércio no feriado de Corpus Christi (31 de maio, sexta-feira). Portanto, com base no que dispõe o artigo 6º-A da Lei 10.101 de 2.000, o comércio de Belo Horizonte não poderá funcionar. A CDL/BH está acompanhando a evolução e, caso ocorra alguma mudança nos próximos dias, comunicará aos seus associados.
No dia sem imposto gasolina é vendida hoje em BH a R$ 2,98
24/05/2018 -
Leia as principais notícias desta quinta-feira, 24 de maio.
Sobe o número de mineiros endividados em abril e março
23/05/2018 -
Leia as principais notícias desta quarta-feira, 23 de maio.
Vendas a prazo no Dia das Mães crescem 2,86%
23/05/2018 -
É a primeira alta após quatro anos de retração no volume de vendas, reflexo da retomada tímida da economia brasileira

Registro de Inadimplência Uma rede formada por mais de 1 milhão de empresas em todo o país recuperando o crédito para você
Score Saiba qual a probabilidade do consumidor tornar-se inadimplente nos próximos 3 ou 12 meses.
CDL Saúde Motive sua equipe cuidando de um dos bens mais preciosos da vida, a sua saúde