IPTU 2014: contribuintes que anteciparem o pagamento terão 7% de desconto


Até o dia 20 de janeiro, os proprietários de imóveis de Belo Horizonte terão desconto de 7% no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), mediante o pagamento de duas ou mais parcelas do imposto de 2014, conforme decreto que regulamenta o lançamento e o recolhimento do IPTU. 
 
Além desse desconto, o contribuinte poderá contar com créditos do programa BH Nota 10 e, no caso dos clubes da capital, com descontos do programa Esporte para Todos. O valor venal dos imóveis, que é a base de cálculo para o valor do IPTU, e as faixas de alíquotas foram atualizados em 5,85%, de acordo com o IPCA-E/IBGE, conforme determina a legislação municipal. Imóvel residencial com valor venal inferior a R$ 47,7 mil fica isento do imposto. A Prefeitura estima que quase 91 mil imóveis estejam abaixo deste valor. Há ainda os imóveis imunes à cobrança por determinação constitucional, como igrejas, edifícios públicos e de partidos políticos, que somam cerca de 13 mil unidades na capital.
 
O primeiro lote de guias de IPTU começa a ser enviado para a casa do contribuinte no dia 6 de janeiro e a expectativa da Prefeitura é de que até o dia 15 todas as guias já tenham sido entregues. Outra opção para o contribuinte, a partir de terça-feira, dia 31, é retirar a guia pela internet. Todas as 740 mil guias estão disponíveis no endereço www.pbh.gov.br/iptu2014 , (basta clicar no menu esquerdo em IPTU - 2ª VIA).
 
Fonte: Site PBH

Notícias Recentes

CDL BH disponibiliza o serviço SOS Cidadão
24/02/2017 -
Leia as principais notícias desta sexta-feira, 24 de fevereiro
Presidente Bruno Falci é homenageado com troféu pelo Lions Clube
24/02/2017 - CDL na Mídia
Troféu Centenário foi entregue nas comemorações do centenário de fundação do Lions Clube Internacional para a Casa Falci
Será que você acertou na escolha do seu tipo de cliente?
23/02/2017 - Economia
Uma das grandes dúvidas que paira sobre os empreendedores mais inquietos é uma reflexão sobre a relação do seu negócio com seus clientes.
Banco Central reduziu os juros levando a Selic de 13% para 12,25% ao ano.
23/02/2017 - Economia
O Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) reduziu em 0,75 ponto percentual a taxa de juros, que foi de 13% para 12,25%.

Seja um Associado »

Nossos Produtos

Consultas Confirme os dados cadastrais e a análise de crédito de consumidores, empresas e grupos econômicos de todo o país
Garantia de Cheques A análise de crédito mais completa do mercado para você vender com segurança
Cliente Espião Saiba qual a percepção os clientes têm da sua loja

... Carregando...