IPTU 2014: contribuintes que anteciparem o pagamento terão 7% de desconto

Até o dia 20 de janeiro, os proprietários de imóveis de Belo Horizonte terão desconto de 7% no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), mediante o pagamento de duas ou mais parcelas do imposto de 2014, conforme decreto que regulamenta o lançamento e o recolhimento do IPTU.

Além desse desconto, o contribuinte poderá contar com créditos do programa BH Nota 10 e, no caso dos clubes da capital, com descontos do programa Esporte para Todos. O valor venal dos imóveis, que é a base de cálculo para o valor do IPTU, e as faixas de alíquotas foram atualizados em 5,85%, de acordo com o IPCA-E/IBGE, conforme determina a legislação municipal. Imóvel residencial com valor venal inferior a R$ 47,7 mil fica isento do imposto. A Prefeitura estima que quase 91 mil imóveis estejam abaixo deste valor. Há ainda os imóveis imunes à cobrança por determinação constitucional, como igrejas, edifícios públicos e de partidos políticos, que somam cerca de 13 mil unidades na capital.

O primeiro lote de guias de IPTU começa a ser enviado para a casa do contribuinte no dia 6 de janeiro e a expectativa da Prefeitura é de que até o dia 15 todas as guias já tenham sido entregues. Outra opção para o contribuinte, a partir de terça-feira, dia 31, é retirar a guia pela internet. Todas as 740 mil guias estão disponíveis no endereço www.pbh.gov.br/iptu2014 , (basta clicar no menu esquerdo em IPTU - 2ª VIA).

Fonte: Site PBH

Publicada medida provisória que altera a reforma trabalhista
17/11/2017 - Legislação e Justiça
Medida Provisória nº 808/2017 altera algumas disposições trazidas pela Reforma Trabalhista
Reaberto o prazo para parcelamento do ICMS de Minas Gerais
17/11/2017 - Legislação e Justiça
pedido de parcelamento poderá ser feito no período de 13 de novembro, até 15 de dezembro de 2017
Lojistas de BH pensam em contratos temporárias de trabalho com a chegada do fim de ano
17/11/2017 -
Leia as principais notícias desta sexta-feira, 17 de novembro
Pesquisa da CDL/BH revela que contratações devem chegar a uma taxa de 52%
16/11/2017 -
Confira as principais notícias desta quinta-feira, 16 de novembro

Score de Recuperação Saiba qual a probabilidade de seus clientes inadimplentes pagarem a dívida
Consultas Confirme os dados cadastrais e a análise de crédito de consumidores, empresas e grupos econômicos de todo o país
Jovens Aprendizes o elo entre os jovens em busca da primeira experiência profissional e empresas socialmente responsáveis.