IPTU 2014: contribuintes que anteciparem o pagamento terão 7% de desconto

Até o dia 20 de janeiro, os proprietários de imóveis de Belo Horizonte terão desconto de 7% no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), mediante o pagamento de duas ou mais parcelas do imposto de 2014, conforme decreto que regulamenta o lançamento e o recolhimento do IPTU.

Além desse desconto, o contribuinte poderá contar com créditos do programa BH Nota 10 e, no caso dos clubes da capital, com descontos do programa Esporte para Todos. O valor venal dos imóveis, que é a base de cálculo para o valor do IPTU, e as faixas de alíquotas foram atualizados em 5,85%, de acordo com o IPCA-E/IBGE, conforme determina a legislação municipal. Imóvel residencial com valor venal inferior a R$ 47,7 mil fica isento do imposto. A Prefeitura estima que quase 91 mil imóveis estejam abaixo deste valor. Há ainda os imóveis imunes à cobrança por determinação constitucional, como igrejas, edifícios públicos e de partidos políticos, que somam cerca de 13 mil unidades na capital.

O primeiro lote de guias de IPTU começa a ser enviado para a casa do contribuinte no dia 6 de janeiro e a expectativa da Prefeitura é de que até o dia 15 todas as guias já tenham sido entregues. Outra opção para o contribuinte, a partir de terça-feira, dia 31, é retirar a guia pela internet. Todas as 740 mil guias estão disponíveis no endereço www.pbh.gov.br/iptu2014 , (basta clicar no menu esquerdo em IPTU - 2ª VIA).

Fonte: Site PBH

Quinta-feira, 18 de dezembro de 2014
18/12/2014 - CDL na Mídia
Antecipação do pagamento do décimo terceiro salário para servidores municipais é comemorado pelo varejo de BH.
Eleições CDL/BH
18/12/2014 -
As eleições para a escolha da nova Diretoria e Conselho fiscal da CDL/BH, mandato 2015/1017, serão no dia 22 de dezembro.
Revertida demissão por justa causa de empregados que acessaram folha salarial
17/12/2014 - Legislação e Justiça
O ministro entendeu que o recebimento de arquivo confidencial por e-mail não configura conduta grave que justifique a despedida por justa causa.
Varejo comemora antecipação do pagamento da segunda parcela do 13º terceiro salário para os servidores municipais
17/12/2014 - CDL na Mídia
O benefício que seria liberado na próxima sexta-feira, 19, foi pago hoje.

Espaço para eventos Três amplos salões e um auditório com 300 lugares para a realização de qualquer tipo de evento
CDL Saúde Motive sua equipe cuidando de um dos bens mais preciosos da vida, a sua saúde
Registro de Inadimplência Uma rede formada por mais de 1 milhão de empresas em todo o país recuperando o crédito para você