IPTU 2014: contribuintes que anteciparem o pagamento terão 7% de desconto

Até o dia 20 de janeiro, os proprietários de imóveis de Belo Horizonte terão desconto de 7% no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), mediante o pagamento de duas ou mais parcelas do imposto de 2014, conforme decreto que regulamenta o lançamento e o recolhimento do IPTU.

Além desse desconto, o contribuinte poderá contar com créditos do programa BH Nota 10 e, no caso dos clubes da capital, com descontos do programa Esporte para Todos. O valor venal dos imóveis, que é a base de cálculo para o valor do IPTU, e as faixas de alíquotas foram atualizados em 5,85%, de acordo com o IPCA-E/IBGE, conforme determina a legislação municipal. Imóvel residencial com valor venal inferior a R$ 47,7 mil fica isento do imposto. A Prefeitura estima que quase 91 mil imóveis estejam abaixo deste valor. Há ainda os imóveis imunes à cobrança por determinação constitucional, como igrejas, edifícios públicos e de partidos políticos, que somam cerca de 13 mil unidades na capital.

O primeiro lote de guias de IPTU começa a ser enviado para a casa do contribuinte no dia 6 de janeiro e a expectativa da Prefeitura é de que até o dia 15 todas as guias já tenham sido entregues. Outra opção para o contribuinte, a partir de terça-feira, dia 31, é retirar a guia pela internet. Todas as 740 mil guias estão disponíveis no endereço www.pbh.gov.br/iptu2014 , (basta clicar no menu esquerdo em IPTU - 2ª VIA).

Fonte: Site PBH

Entrega do Prêmio Dia do Comerciante
24/07/2017 -
Leia as principais notícias desta segunda-feira, 24 de julho.
Homenagem aos comerciantes
24/07/2017 -
Confira as principais notícias desse domingo, 23 de julho.
Entidades empresariais condenam decisão de reajustar os combustíveis
24/07/2017 -
Leia as principais notícias desse sábado, 22 de julho.
Cresce o número de empresas dividadas
21/07/2017 -
Leia as principais notícias desta sexta-feira, 21 de julho.

Assistência ao Consumidor Assessoria gratuita nas relações entre consumidor e lojista
Espaço para eventos Três amplos salões e um auditório com 300 lugares para a realização de qualquer tipo de evento
Score de Recuperação Saiba qual a probabilidade de seus clientes inadimplentes pagarem a dívida