Apresentação


A CDL/BH é uma entidade de classe sem fins econômicos, filiação política, partidária ou religiosa que há mais de 50 anos promove soluções para o comércio varejista e os setores de serviços de Belo Horizonte, e também contribui para o desenvolvimento social e econômico de nossa comunidade.

Atualmente, a Entidade é a porta-voz de mais de 12 mil associados, distribuídos em diversos segmentos, entre eles: instituições financeiras / bancos, telecomunicações, eletrodomésticos, instituições de ensino, hipermercados e supermercados, construção / imobiliário, serviços, varejo, entre outros.

A Entidade oferece soluções de SPC inteligentes para a tomada de decisões de crédito de seus associados, além de outros produtos indispensáveis para a gestão de seus negócios, como consultorias e assessorias, planos de saúde, cursos, enriquecimento de banco de dados, mão-de-obra qualificada, entre outros.

Como representante legítima da classe junto aos Poderes Públicos, no âmbito municipal, estadual e federal, visa sempre o desenvolvimento e fortalecimento da iniciativa privada.

É responsável por projetos importantes, que mudaram a face da cidade, como o Olho Vivo, a revitalização do Hipercentro e a realocação dos camelôs para shoppings populares. E teve papel fundamental nas mudanças sofridas pelas empresas de cartões de crédito. A unificação das máquinas de cartões representou o início da concorrência entre as operadoras, gerando queda de preços para o lojista.

Notícias Recentes

Primeiro Startuo Cup começa no próximo sábado
23/02/2018 -
Leia as principais notícias desta sexta-feira, 23 de fevereiro
Testemunha é multada por prestar falso testemunho em juízo
22/02/2018 -
Juiz condena testemunha ao pagamento de multa por litigância de má-fé ao apurar que ela mentia deliberadamente em seu depoimento, conforme previsão dos novos artigos 793-D e 793-C da CLT, ambos com redação dada pela Lei 13.467/2017, a chamada reforma trabalhista.
Penhora administrativa de bens de contribuintes em dívida ativa é regulamentada pela procuradoria da fazenda
22/02/2018 - Legislação e Justiça
Foi publicada a portaria que regulamenta a penhora administrativa de bens de contribuintes em dívida ativa, também chamada de ?averbação pré-executória? de bens.
O uso de termos em inglês no Comércio
22/02/2018 - Legislação e Justiça
Expressões como ?sale?, ?summer? e ?50% off? são encontradas facilmente nas vitrines das lojas. Entretanto essa prática, muito comumente utilizada, afronta o Código de Defesa do Consumidor.

Seja um Associado »

Nossos Produtos

Jovens Aprendizes o elo entre os jovens em busca da primeira experiência profissional e empresas socialmente responsáveis.
Espaço para eventos Três amplos salões e um auditório com 300 lugares para a realização de qualquer tipo de evento
Compra de Mailing São listas personalizadas e segmentadas de acordo com perfil desejado para suas campanhas de marketing e outras finalidades

... Carregando...