CDL/BH patrocina as primeiras Varandas Urbanas

A CDL/BH e a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) inauguraram no dia 25 de junho, na Rua dos Goitacazes, entre as Ruas Rio de Janeiro e Espírito Santo, a primeira Varanda Urbana de Belo Horizonte. O projeto realizado e patrocinado pela CDL/BH e Colchões Ortobom, tem o apoio da Loja Elétrica Ecobloc e Flora Mangabeiras. Uma segunda Varanda Urbana será instalada na Avenida Bandeirantes, 1.080, entre as Ruas Ribeiro Junqueira e Júlio Vidal.

De acordo com o presidente da CDL/BH, Bruno Falci, esses locais foram escolhidos por serem regiões com grande fluxo de pedestres, além de ampla rede de lojas, bares e restaurantes.  “A Varanda Urbana tem como finalidade disponibilizar para a população um espaço de convivência como se fosse uma praça. Em ruas com grande movimento de pedestres e intenso comércio, ela proporciona uma melhoria no ambiente da região, tornando a experiência de compras em lojas de rua muito mais prazerosa”, explicou o presidente da CDL/BH. “Ela também deve ser abraçada pelos moradores da região se transformando em local para permanência e sociabilização das pessoas”, completou.

O custo de cada Varanda Urbana varia de acordo com o projeto escolhido para a região. A manutenção de cada uma delas é de responsabilidade da empresa que recebê-la em frente ao seu estabelecimento. O projeto das Varandas Urbanas foi feito pela CDL/BH. Empresas que quiserem “adotar” uma Varanda Urbana em frente ao seu estabelecimento devem entrar com a solicitação diretamente na Prefeitura de Belo Horizonte ou podem procurar a CDL/BH que os orientará no desenvolvimento dos projetos, estudo de viabilidade dentro dos requisitos da PBH e instalação.

Conceito – A Varanda Urbana, nada mais é que uma extensão temporária da calçada promovendo o uso do espaço público de forma democrática, permitindo à comunidade construir seu próprio espaço de convívio. Nestes espaços haverá melhora da paisagem urbana e eles se tornarão lugares melhores para se viver e conviver.

Como primeira Varanda Urbana a ser implantada na cidade de Belo Horizonte, a CDL/BH teve um cuidado especial para escolher seu tema. “Todos os materiais, cores e mobiliário foram escolhidos para que esta Varanda Urbana nos remeta às construções mineiras tradicionais, com o charme e o conforto dos casarios”, explicou a arquiteta da CDL/BH, Lourdes Maria Rodrigues. “Mesmo remetendo às antigas edificações mineiras ela também conta com materiais e práticas sustentáveis, que são temas importantes e sempre em pauta atualmente”, acrescentou.

CDL/BH apresentou o Lançamento do Programa Varejo Inteligente
19/09/2018 - Eventos CDL/BH
A CDL/BH apresentou no último dia 17 de setembro, o Lançamento da 3ª Edição do Programa "Varejo Inteligente", realizado no Sebrae (Av. Barão Homem de Melo, 329 ? Nova Granada)
Inscrições prorrogadas para a 7ª edição do Prêmio CDL-BH de Jornalismo
19/09/2018 -
Leia as principais notícias desta quarta-feira, 19 de setembro.
Já começou a 4ª Edição da Campanha Natal de Prêmios CDL/BH - Um ótimo atrativo para você vender mais!
19/09/2018 -
Mais uma vez, a CDL/BH contempla os lojistas associados com esta ação repleta de prêmios para atrair clientes para o comércio. Faça a adesão à Campanha e garanta a participação da sua empresa!
Inadimplência tem terceira alta consecutiva entre os consumidores da capital
19/09/2018 - CDL na Mídia
No mês de agosto o crescimento foi 0,66%, em relação ao mesmo período do ano passado. Os idosos e as mulheres são a maioria entre os devedores

Assistência ao Consumidor Assessoria gratuita nas relações entre consumidor e lojista