CDL/BH consegue redução de impostos para smartphones

05/12/2016 - Conquistas e Ações da CDL/BH

Atendendo à solicitação da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), a Secretaria Estadual da Fazenda reduziu a Margem de Valor Agregada (MVA) na venda de aparelhos de smartphones. O imposto incidente nesses produtos que era de 40% caiu para 18,34%. O presidente da CDL/BH, Bruno Falci, acredita que com essa medida a competitividade das empresas mineiras do ramo de eletroeletrônicos será ampliada. O decreto 47.097/2016 foi publicado em 2 de dezembro, com efeito retroativo para 1º de dezembro de 2016.

Segundo Falci, o setor estava sendo muito penalizado com a MVA incidente nos smartphones, considerando que o percentual cobrado em Minas Gerais era um dos mais elevados do país. “Agora com essa redução, o mercado mineiro fica em pé de igualdade com os outros estados brasileiros. E essa condição competitiva acabará estimulando o desenvolvimento econômico do segmento”, afirma.

Gasolina e energia têm maiores altas
22/06/2018 -
Leia as principais notícias desta sexta-feira, 22 de junho.
Banco Central mantém Selic a 6,5% e cita recuperação "mais gradual"
21/06/2018 -
Leia as principais notícias desta quinta-feira, 21 de junho.

Espaço para eventos Três amplos salões e um auditório com 300 lugares para a realização de qualquer tipo de evento
Consultas Confirme os dados cadastrais e a análise de crédito de consumidores, empresas e grupos econômicos de todo o país
Registro de Inadimplência Uma rede formada por mais de 1 milhão de empresas em todo o país recuperando o crédito para você