Regulamentação do Programa Especial de Regularização Tributária

24/04/2018 - Legislação e Justiça

Foram publicadas as Resoluções CGSN nº 138 e 139 de 19 de abril de 2018, que regulamentam o Programa Especial de Regularização Tributária das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte optantes pelo Simples Nacional (Pert-SN),  e a destinada  ao Microempreendedor Individual.

Com a publicação do regulamento da Lei Complementar n.º 162/2018 não houve muitas novidades em relação ao que consta da lei.

Parcela mínima:

A lei já havia definido o valor da parcela mínima para microempresas e empresas de pequeno porte, deixando a critério do Conselho Gestor a fixação da mesma.  Com os regulamentos, essas parcelas foram assim fixadas:

Tipo de empresa:

Valor mínimo da parcela

MEI

MICROEMPRESA e EPP

Prazo para se pedir o parcelamento:

Ficou fixado que o prazo máximo para pedido do parcelamento será o dia 09 de julho de 2018.

Hipótese de cancelamento do parcelamento:

Será cancelado o parcelamento do interessado que não tiver efetuado o pagamento total do percentual mínimo de 5% (cinco por cento), nos prazo e condições previstos na lei.

Acesso às normas do parcelamento:

Para acessar às normas sobre o parcelamento:

• Lei Complementar nº 162/2018.
  • Resolução CGSN 138/ 2018
  • Resolução CGSN 139/ 2018

Fonte: Departamento Jurídico - CDL/BH.

Belotur e PMMG apresentam resultados do Carnaval de Belo Horizonte 2019
20/03/2019 - Apoio ao Comércio
Aconteceu na sede da CDL/BH a plenária com a apresentação dos resultados em relação ao maior evento popular de Belo Horizonte.
Fique atento! Paralisação do Portal BHISS Digital
20/03/2019 - Legislação e Justiça
Em razão da realização de manutenção na infraestrutura tecnológica do Portal BHISS Digital, a Prefeitura de Belo Horizonte disponibilizou informativo comunicando que o ambiente de produção do referido sistema estará indisponível entre as 22:00h do dia 22/03/2019 (sexta-feira) até às 13:00h do dia 23/03/2019 (sábado).
Presidente da CDL convida a todos para o InfoVarejo
20/03/2019 -
Leia as principais notícias desta quarta-feira, 20 de março.

Garantia de Cheques A análise de crédito mais completa do mercado para você vender com segurança
Score Saiba qual a probabilidade do consumidor tornar-se inadimplente nos próximos 3 ou 12 meses.