Assistência ao Consumidor


O que é e quando usar:

O Departamento de Assistência ao Consumidor (Deacon) presta assessoria e consultoria jurídica aos consumidores e associados em questões relacionadas ao Código de Defesa do Consumidor. O departamento oferece também esclarecimento sobre o Regimento Interno da CDL/BH e acolhe reclamações de registros de nomes no SPC, viabilizando a solução do problema fora do Poder Judiciário.

 

Vantagens:
 
- Atendimento ágil prestado por uma equipe capacitada, feito por telefone ou pessoalmente;

- Esclarecimentos sobre o Código de Defesa do Consumidor e banco de dados do SPC Brasil.

- Busca de soluções dos conflitos advindos da inscrição no Serviço de Proteção ao Crédito por meio de procedimentos administrativos e da conciliação, sem a necessidade do solicitante ingressar em juízo;

 

Para o lojista:

- Evita demandas judiciais, pois presta orientação preventiva (antes da celebração do contrato) como também procura resolver os questionamentos dos consumidores administrativamente, possibilitando a conciliação e solução dos problemas oriundos da relação de consumo fora do Poder Judiciário;


Como funciona:

Basta o consumidor dirigir-se ao departamento munido de Carteira de Identidade e CPF bem como dos documentos comprobatórios do alegado para que possamos efetuar a intermediação junto à empresa reclamada. O contato também pode ser feito por telefone ou pela internet. 


Contato:

Telefone:3565-7262ou 3565-7289
E-mail: deacon@cdlbh.com.br
Horário de atendimento: das 8h30 às 14h
Endereço: Rua Queluzita, 34, Sala 903/4, Bairro União, Belo Horizonte
Ponto referencial próximo ao Minas Shopping 

Notícias Recentes

Inscrições para o Prêmio CDL/BH de Jornalismo terminam neste domingo
25/02/2021 -
Confira essa e outras notícias desta quinta-feira, dia 25 de fevereiro
Reta final das inscrições para o Prêmio CDL/BH de Jornalismo são destaques do clipping de hoje
24/02/2021 -
Fique por dentro dos principais assuntos desta quarta-feira, dia 24 de janeiro
Com as parcerias da CDL/BH, empresas já tiveram economia de 25%
24/02/2021 -
Certificado Digital gratuito, redução de despesas com energia elétrica, telefonia e planos de saúde, além de acesso a linhas de crédito são algumas das opções oferecidas pela entidade

Seja um Associado »

Nossos Produtos

Garantia de Cheques A análise de crédito mais completa do mercado para você vender com segurança
Jovens Aprendizes o elo entre os jovens em busca da primeira experiência profissional e empresas socialmente responsáveis.
Enriquecimento de Banco de Dados É um tratamento feito na sua base de dados para atualizar as informações e eliminar os registros incorretos ou duplicados.

... Carregando...