1ª Reunião do Conselho CDL Floresta

Belo Horizonte, 03/05/2013
Extrato de Ata: 1ª Reunião do Conselho CDL Floresta.

Membros e representantes presentes:
Adriano Boscatte (Mixpel Floresta e Diretor do Conselho), Antônio Moreira (Vice Presidente Associação do Floresta), José Ângelo de Souza (Carla Calçados e Esportes), Sandra Tomie (SLU); Beatriz da Costa Moreira (Fumarc), Flavio Gonijo (Conselho Comunitário de Segurança Pública - CONSEP 3), Ronaldo Braga (Loja Baby LTDA), Ronaldo Ferreira da Costa (Webtronic Informática LTDA), Gelson Leite (Prefeitura de Belo Horizonte), Viviane Colen (Prefeitura de Belo Horizonte/ CREAS-Leste ), Regina Guimarães Alencar (Prefeitura de Belo Horizonte/ CREIL-CS), Paulo César Vicente de Lima( MPE/CIMOS), Hercules Marques (Secretaria Regional Leste), Flavia do Rosário (CNDDH) , Augusto Carlos Papini (PBH /GERFI12), Vanisia Araújo ( Benelli), Edilson Cruz (Institucional CDL /BH), Joel Mattos (Institucional CDL /BH); Alysson Guimarães (Institucional CDL /BH) e Helen Silva (Institucional CDL /BH).

Pauta:

1.     Revitalização do Viaduto Santa Tereza;
2.     População em Situação de Rua.

1. Revitalização do Viaduto Santa Tereza;

O Sr. Gelson Leite, Coordenador do Centro de Referência da Juventude, apresentou o projeto de requalificação do Viaduto Santa Tereza. O Viaduto Santa Tereza faz parte do complexo da Praça da Estação como um dos principais polos de concentração cultural e política, da Capital Mineira. O Viaduto além da reforma estrutural e arquitetônica passará por uma intervenção social executada pelo poder público em parceria com a sociedade civil.

Com a reforma concluída, acredita-se que a segurança e a circulação de consumidores em torno do viaduto do Floresta aumentem, assim auxiliando no desenvolvimento do comércio local.

2. População em Situação de Rua;

O Dr. Paulo César Vicente de Lima, Promotor de Justiça Procurador e Coordenado da Coordenadoria de Inclusão e Mobilização Sociais, comentou sobre os trabalhos do MP e demonstrou preocupação com a população em situação de rua. A Sra. Soraia, Assessora Municipal de Políticas Sociais e Coordenadora do Comitê de Acompanhamento e Monitoramento da Política Municipal para a População em Situação de Rua falou sobre o trabalho da Prefeitura Municipal e do Comitê. Os lojistas comentaram sobre a grande centralização da população em situação de rua na região do Floresta e frisou que está trazendo inseguranças e danos aos comerciantes da região.

Durante o debate, foi possível observar a falta de orientação dos comerciantes a respeito de qual órgão procurar para resolver a questão discutida. Solicitam informações a respeito de quem deve procurar em caso de necessidade.

Demanda:

·         Enviar uma representante da CDL-BH para a Secretaria Municipal de Políticas Sociais e para Comitê de Acompanhamento e Monitoramento da Política Municipal para a População em Situação de Rua.

Sugestão de Pauta:

·         Explicação do procedimento do Serviço de Abordagem de Rua da Região Leste e o da Policia Militar.

·         Instalação de câmeras do Projeto Olho Vivo – Parceria PMMG e PBH na região do Floresta.

Espaço para eventos Três amplos salões e um auditório com 300 lugares para a realização de qualquer tipo de evento
Consultas Confirme os dados cadastrais e a análise de crédito de consumidores, empresas e grupos econômicos de todo o país
Compra de Mailing São listas personalizadas e segmentadas de acordo com perfil desejado para suas campanhas de marketing e outras finalidades