5ª reunião do Conselho CDL Floresta

Belo Horizonte, 10/05/2011
Extrato de Ata: 5ª Reunião do Conselho CDL Floresta.

Diretores:
José Ângelo de Souza (Carla Calçados e Esportes),
Adriano Boscatte (Mixpel), - justificou ausência

Membros e representantes presentes:
Adélia Maria (Associação de Moradores), Anna Edith (Associação de Moradores), Antônio Moreira (Associação de Moradores), Carlos Alberto (Vida Marinha), Elizabeth Sily Pestana (Unibh/Associação Moradores Floresta), José Aparecido Vianna (Regional Centro Sul), Regina Campos (JVC Publicidade),  Ronaldo Braga (Loja Baby Ltda.), Ronaldo Ferreira (Webtronic Informática), Sandra Tomie Canno (SLU), Uesirley Soares da Silva ( Prefeitura Municipal de Belo Horizonte), Ana Amélia Gomide (Contemporânea Moveis), Frederico Mattos, Maria Odila (BHTrans), Denise Bastos (Zags Comércio), Geraldo Calásio Guimarães (PMMG), Rosa Maria Otoni (Moradora), Vânia Célia (Moradora), Denisson Silva (Câmara Municipal de Belo Horizonte), Luciana Procópio Alvarenga (Farmácia Universal), Élcio Salomão (Tecnosys Informática), Beatriz Garcia (Santoni Advogados Associados), Geraldo Ribeiro (Tecnosys Informática), Wanessa Oliveira (Institucional CDL/BH), Joel Mattos (Institucional CDL/BH), Edilson Cruz (Institucional CDL/BH) e Luciana Rodrigues (Institucional CDL/BH).

Participação em destaque:
Alexandre Magno Dias Alves (Comandante da 20º CIA da PMMG);
Rita Margarete Freitas Rabelo (Secretária de Administração Municipal da Regional Leste)
Luiz Otávio Caetano da Fonseca (Secretário Adjunto de Administração Municipal da Regional Leste)
Maria Consuelita (Gerente de Manutenção PBH - Regional Leste)

Pauta:

1. Retorno: Implantação da rede de comércio protegido;
2. Retornos – lojistas se unem para a confecção de sacolas de tecido;
3. Projeto de Revitalização do Bairro Floresta;
4.  Novo plano diretor para a cidade.

1. Retorno: Implantação da rede de comércio protegido – Participação do Major Magno

Dia 26 de abril foi realizada uma reunião para alinhar as ações para a implantação da rede de comércio protegido no bairro Floresta. Lojistas interessados em participar do projeto deverão passar por um treinamento no próximo dia 17 de maio, às 19h30min na Associação Mineira de Educação Continuada. A ação conta com o apoio da CDL/BH, por intermédio do Conselho CDL Floresta.

2. Retornos – lojistas se unem para a confecção de sacolas de tecido

Grupo de empresários busca a confecção de uma sacola de tecido única para a região. As sacolas serão patrocinadas pelos principais lojistas da região e esta em fase de orçamento.

3. Projeto de Revitalização do Bairro Floresta

Lojistas e moradores solicitam à Prefeitura Municipal de Belo Horizonte uma posição sobre uma possível revitalização do bairro Floresta. Principais problemas levantados foram:

• Necessidade de recapeamento do asfalto em algumas ruas da região;
• Substituição das lixeiras para lixo leve;
• Manutenção dos passeios;
• Novos estudos sobre o trânsito, principalmente na Rua Jacuí com Pouso Alegre;
• Reestruturação da coleta de lixo domiciliar;
• Participação de mais efetivos da Guarda Municipal;
• Efetivos da PMMG no Viaduto Floresta e Avenida Francisco Sales com Aquiles Lobo;
• Abordagens e encaminhamento dos moradores de rua, principalmente os que freqüentam a parte inferior do Viaduto Floresta.

A reunião contou com a participação da Secretaria de Administração Municipal da Regional Leste, Sra Rita Margarete, que falou sobre o reconhecimento dos pontos a melhorar na região bem como passou alguns retornos aos lojistas e moradores. A Secretária convida os lojistas para uma próxima reunião com objetivos de apresentar as principais ações e projetos que deverão ser desenvolvidos na região. A reunião será agendada e todos os membros serão contatados.

Demanda:

• Agendar nova reunião com a Prefeitura Municipal de Belo Horizonte para tratar sobre as ações de melhorias na região/ revitalização.

• A Prefeitura solicita aos lojistas uma proposta de revitalização das calçadas. Sr. Ronaldo Braga, lojas Baby, será responsável pela mobilização dos demais lojistas.

4. Novo plano diretor para a cidade.

Ana Luiza Nabuco, da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, apresentou o novo plano diretor para a cidade. Com este novo plano, as regionais foram divididas em 40 sub-regiões de gestão compartilhada. O principal objetivo é aprofundar o modelo de gestão participativa e auxiliar no planejamento da cidade. A regional leste passa a ser composta por 4 sub-regiões, 47 bairros atingindo um número de 243.362 pessoas.

CDL Saúde Motive sua equipe cuidando de um dos bens mais preciosos da vida, a sua saúde
Garantia de Cheques A análise de crédito mais completa do mercado para você vender com segurança