2ª Reunião do Conselho CDL Savassi

Belo Horizonte, 29/04/2014

Extrato de Ata: 2ª Reunião do Conselho CDL Savassi.

Membros e representantes presentes:

Alessandro Runcini  (Coordenador do Conselho CDL- Savassi); Glauco Carvalho (PBH); Cláudio Mendes (PBH); Alessandra Nardini (ACIBRA); José Anísio (GMBH); Marco Antônio Gaspar (Copiadora Brasilusa); Uesirlei Soares (PBH); Nelson Galizi (Via Albuquerque); Paulo César(Agata da sorte Loterias); Thamara Cristina (Quem disse Berenice?); Ruy Fernandes;  marcos Vinicius (Optical Express); Sanzio Alves (Pátio Savassi); Sérgio Hirle (Convir IEAS); Camboja (Saravá); Eric Rabello (Amazonia); Leandro de Castro (Takos Cocina Mexicana Ltda) ; Joel Mattos (Institucional CDL /BH); Alysson Guimarães (Institucional CDL /BH) e Helen Silva (Institucional CDL /BH).

Pauta:

Segurança na Copa do Mundo 2014 para a Savassi - Presença da Assessoria Extraordinária da Copa do Mundo da Polícia Militar.

Perspectiva para o Comercio da Savassi na Copa do Mundo 2.014 – presença do representante da Gerencia de Promoções da Secretaria Municipal para a Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014.

Festa Italiana - Apresentação do evento 2014

Projeto de Implantação/Situação do Corredor Cultural - Será apresentado à Secretaria Municipal Adjunta de Regulação Urbana para análise e aprovação.

O Major Wagner de Mattos, assessor estratégico da Assessoria Extraordinária da Copa do Mundo da Polícia Militar, apresentou detalhes da Segurança na Copa do Mundo 2014 para a Savassi. Mattos explicou que a estratégia de segurança da Savassi, assim como as demais regiões da Capital e do Estado, estará concentrada no Centro Integrado de Comando e Controle, localizado na Cidade Administrativa.

Explicou o Major que 34 órgãos estarão trabalhando em conjunto na Copa do Mundo, entre eles a Polícia Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil.

Para a Savassi, o Major Mattos esclareceu que serão nove câmeras de monitoramento. A segurança também será reforçada em locais estratégicos com maior efetivo de policiais próximo a hotéis, pontos turísticos como a Praça da Liberdade e Praça Diogo de Vasconcelos e terminais da Copa, locais onde os turistas embarcarão com destino aos jogos no Mineirão.

O gerente de promoções da Secretaria Municipal para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, Glauco Carvalho, explicou que a maior parte dos turistas, a exemplo do que ocorreu na Copa das Confederações, ficará hospedada na Savassi. Como a maioria dos jogos será às 13 horas, o fluxo de turistas circulando na região na parte da manhã, a partir das 8 horas, será muito grande e o perfil dos turistas da Copa são homens solteiros que falam inglês ou espanhol e possuem renda média de 25 mil reais, com grande potencial de compras.

Explicou também que o Brasil obteve uma vendagem altíssima de ingressos. A distribuição dessas entradas para os jogos ficaram 44% nas mãos dos turistas estrangeiros, 31% com turistas de outras regiões do Brasil e 22% com moradores da Capital e arredores. Frisa que, somente turistas argentinos serão 30 mil em Belo Horizonte durante os jogos.

Comentou que diversos eventos serão realizados na Savassi durante o Mundial de Futebol.

Festa Italiana - Apresentação do evento 2014

Foi apresentada a 8ª edição da Festa Italiana que promete muita cultura, comida típica e música boa.

A festa este ano será realizada no dia 1º de junho, domingo, com o tema da Copa do Mundo de Futebol. A assessora de Comunicação da Associação de Cultura Ítalo-Brasileira de Minas Gerais (Acibra-MG), Alessandra Nardini, apresentou detalhes.

Este tema será discutido na próxima reunião.

"Retomada acelerada poderá salvar empresas e empregos"
14/06/2021 -
Confira esta e outras notícias no clipping desta segunda-feira, dia 14 de junho
Comércio aumenta em 29,17% as vendas em semana do Dia dos Namorados
13/06/2021 -
Veja os destaques do clipping deste domingo, dia 13 de junho
Dia dos Namorados: data deve girar mais de R$ 2 bi na capital
12/06/2021 -
Confira esta e outras notícias no clipping deste sábado, dia 12 de junho
Dia dos Namorados promete movimentar comércio e setor hoteleiro
11/06/2021 -
Confira esta e outras notícias do clipping desta sexta-feira, dia 11 de junho

Cliente Espião Saiba qual a percepção os clientes têm da sua loja
Jovens Aprendizes o elo entre os jovens em busca da primeira experiência profissional e empresas socialmente responsáveis.
CDL Saúde Motive sua equipe cuidando de um dos bens mais preciosos da vida, a sua saúde