Como conquistar, atrair e fidelizar clientes em tempos não muito bons

Apoio ao Comércio

Dicas do professor de MBA em Gestão Comercial do Centro Universitário UNA, José Eustáquio Lopes
 
Não se deixe contaminar pelo pessimismo dos noticiários
Entenda a realidade
Direcione esforços para o resultado
Trabalhe o momento mental. Pense no que pode fazer para aumentar o fluxo de clientes e gerar mais faturamento
Coloque novas ações em prática. Muitas delas têm custo quase zero
Não importa qual o seu negócio e o tamanho da sua loja. Utilize as redes sociais. Poste fotos dos seus produtos e da sua loja. Faça comentários
Aumente o número de seguidores chamando funcionários, amigos e parentes para curtirem a página da sua empresa
Faça uma promoção junto aos seus funcionários para que eles tragam a rede social particular para dentro da sua loja
Abuse do seu mailing de clientes
Convide-o a ir até sua loja: por email e redes sociais fica mais fácil
Tem empresário que tem uma mina de ouro no seu cadastro e não sabe disso
Faça promoções inteligentes. O ser humano gosta de ganhar
Os descontos não são palpáveis e muitos pensam que ele é uma mentira
Crie desejos irresistíveis dentro da sua loja. As pessoas querem viver experiências novas
Sirva uma taça de espumante enquanto o cliente faz as compras
Trabalhe os elementos do merchandising visual (imagem, iluminação, aroma)
A mudança visual gera interesse. Nosso instinto de curiosidade é muito grande
A simples quebra de padrão visual faz com que a pessoa olhe para dentro da sua loja
Tem lojista que tem a mesma disposição há anos. Mude os móveis de lugar
No site do Sebrae você encontra artigos e dicas sobre merchandising visual (www.sebrae.com.br)
Crie um fluxo de pessoas passando na porta da sua loja
Associe-se a lojistas vizinhos e faça um evento na porta da loja. Já imaginou alguém tocando um violino no seu quarteirão? 
Boas vendas!
 

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