Revitalização do Barro Preto sai do papel

Atuação Social

Novo comandante da 5ª Companhia do 1º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais, Major Rodrigo Piassi do Nascimento
Novo comandante da 5ª Companhia do 1º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais, Major Rodrigo Piassi do Nascimento
O secretário Municipal de Desenvolvimento, Marcelo de Souza e Silva, apresentou na reunião bimestral do Conselho Regional CDL Barro Preto as novidades referentes ao projeto de revitalização da região. A reunião foi realizada nesta terça-feira, 10 de março, na sede da Entidade sob a presidência de Fausto Izac.
 
Segundo o secretário, em dezembro do ano passado o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, confirmou a realização da obra de revitalização. Nesse mesmo período foi entregue a ele diversas reivindicações sobre mudanças no projeto e forma de execução da obra, que a CDL/BH compilou ao longo dos últimos dois anos nas reuniões do Conselho com lojistas locais. 
 
O objetivo dessas reivindicações é evitar os transtornos com a obra, como os ocorridos nas revitalizações da Savassi e das avenidas Santos Dumont e Paraná. “Nós tivemos o aprendizado que não é somente ir lá e fazer a obra. Temos que ter o cuidado com o comércio local. A intenção é a de trazer de volta para o Barro Preto o título de Polo da Moda, com comércio pujante”, afirmou o secretário.
 
Depois de diversas reuniões entre o presidente do Conselho CDL Barro Preto, Fausto Izac, e representantes da Prefeitura de Belo Horizonte, ficou definido que o projeto de revitalização passará por uma avaliação para fazer ajustes, que atendam as reivindicações da Entidade e lojistas. 
 
De acordo com Marcelo de Souza, entre as possíveis alterações do projeto está a retirada dos bancos de granito nas calçadas da Rua Mato Grosso, implantação de sinalização de acesso às lojas e telas de proteção priorizando a passagem dos consumidores e execução da obra também no período noturno. Uma das alterações já definida é que a obra será realizada em um quarteirão de cada vez, o que evita que toda a região fique comprometida com as obras.
 
A previsão é que no final de março estas alterações sejam finalizadas e a obras iniciem dentro de um a dois meses, sendo avaliado qual o melhor período para o início da obra para que não impacte no comércio. 
 
O secretário informou também que, conforme já acordado com os comerciantes, o projeto será amplamente divulgado entre os lojistas da região. Já a interlocução com o comércio, representado pela CDL/BH e outras entidades, será feita por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento. 
 
Novo comando da PM no Barro Preto
 
Durante a reunião do Conselho CDL Barro Preto foi apresentado o novo comandante da 5ª Companhia do 1º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais, Major Rodrigo Piassi do Nascimento. O comandante disse que está a disposição de todos e que em seu comando já criou uma sala de gestão de operações, que faz também a operação da rede do aplicativo Whatsapp, em que os lojistas informam sobre a segurança da região. 
 
Bráulio Filgueiras
Comunicação e Marketing

Notícias Recentes

Inadimplência em Belo Horizonte é destaque entre os assuntos desta quarta-feira
26/06/2019 -
Leia as principais notícias desta quarta-feira, 26 de junho.

Seja um Associado »

Nossos Produtos

Consultas Confirme os dados cadastrais e a análise de crédito de consumidores, empresas e grupos econômicos de todo o país
Garantia de Cheques A análise de crédito mais completa do mercado para você vender com segurança
Cliente Espião Saiba qual a percepção os clientes têm da sua loja

... Carregando...