Ver é Bom Demais

25/08/2016 - Conquistas e Ações da CDL/BH

Nesta sexta-feira, a Fundação CDL Pró-Criança, braço social da CDL/BH, promoveu a 13ª edição do “Ver é Bom Demais”. O programa realizou testes de acuidade visual em cerca de 60 crianças e adolescentes pertencentes a instituições de acolhimento da capital. A ação foi realizada no Centro de Desenvolvimento Educacional da Fundação CDL Pró-Criança (Rua da Bahia, 360 - 7º andar - Centro), de 8h às 12h.

Segundo o presidente da Fundação CDL Pró-Criança, Vilson Mayrink, o diagnóstico oftalmológico na infância é primordial para o aprendizado. “Um problema de visão pode ser o responsável pelo baixo rendimento escolar de crianças e adolescentes”, afirma. “Por isto, o nosso objetivo é contribuir com o desenvolvimento social desses menores ao facilitar seu acesso à assistência oftalmológica”, completa.

Nessa primeira fase do programa, as crianças e os adolescentes realizam testes de acuidade visual para identificar a aptidão dos olhos. Caso seja identificado algum tipo de dificuldade visual, o menor será encaminhado para uma consulta oftalmológica com médicos parceiros do programa. Diagnosticada a necessidade da correção ótica, a Fundação CDL Pró-Criança fornecerá os óculos gratuitamente.

O Programa – Criado, em 2002, o programa da Fundação CDL Pró-Criança “Ver é Bom Demais” já realizou mais de 4 mil testes de acuidade visual, encaminhou 1.604 crianças e adolescentes para consultas oftalmológicas, e distribuiu 1.190 óculos.

Inscrições para o Prêmio CDL/BH de Jornalismo e desdobramentos do fechamento do comércio são destaque no noticiário de hoje
15/01/2021 -
Fique por dentro das principais notícias desta sexta-feira, dia 15 de janeiro
CDL/BH vai tentar prorrogação das parcelas do Simples Nacional junto ao Governo Federal
15/01/2021 -
A entidade busca o apoio do Sebrae Nacional para a interlocução com o Planalto. Receitas negativas e obrigações financeiras impedem os micro e pequenos empresários de quitarem integralmente o imposto
Reunião de CDL/BH e outras entidades com Prefeitura é destaque na imprensa
14/01/2021 -
Confira as notícias desta quinta-feira, dia 14 de janeiro
Reavaliação da Prefeitura sobre reabertura do comércio após reunião com entidades do setor é destaque no clipping de hoje
13/01/2021 -
Confira as principais notícias desta quarta-feira, dia 13 de janeiro

Enriquecimento de Banco de Dados É um tratamento feito na sua base de dados para atualizar as informações e eliminar os registros incorretos ou duplicados.
Registro de Inadimplência Uma rede formada por mais de 1 milhão de empresas em todo o país recuperando o crédito para você
Score Saiba qual a probabilidade do consumidor tornar-se inadimplente nos próximos 3 ou 12 meses.