Ver é Bom Demais

25/08/2016 - Conquistas e Ações da CDL/BH

Nesta sexta-feira, a Fundação CDL Pró-Criança, braço social da CDL/BH, promoveu a 13ª edição do “Ver é Bom Demais”. O programa realizou testes de acuidade visual em cerca de 60 crianças e adolescentes pertencentes a instituições de acolhimento da capital. A ação foi realizada no Centro de Desenvolvimento Educacional da Fundação CDL Pró-Criança (Rua da Bahia, 360 - 7º andar - Centro), de 8h às 12h.

Segundo o presidente da Fundação CDL Pró-Criança, Vilson Mayrink, o diagnóstico oftalmológico na infância é primordial para o aprendizado. “Um problema de visão pode ser o responsável pelo baixo rendimento escolar de crianças e adolescentes”, afirma. “Por isto, o nosso objetivo é contribuir com o desenvolvimento social desses menores ao facilitar seu acesso à assistência oftalmológica”, completa.

Nessa primeira fase do programa, as crianças e os adolescentes realizam testes de acuidade visual para identificar a aptidão dos olhos. Caso seja identificado algum tipo de dificuldade visual, o menor será encaminhado para uma consulta oftalmológica com médicos parceiros do programa. Diagnosticada a necessidade da correção ótica, a Fundação CDL Pró-Criança fornecerá os óculos gratuitamente.

O Programa – Criado, em 2002, o programa da Fundação CDL Pró-Criança “Ver é Bom Demais” já realizou mais de 4 mil testes de acuidade visual, encaminhou 1.604 crianças e adolescentes para consultas oftalmológicas, e distribuiu 1.190 óculos.

Trabalhador deve aproveitar recursos do FGTS para quitar dívidas e fazer reserva financeira
17/07/2019 - CDL na Mídia
Liberação dos saques das contas ativas, que deve ser anunciada nos próximos dias pelo governo federal, vai contribuir para injetar novo fôlego na economia e aquecer o comércio
Inadimplência continua caindo entre os moradores da capital
17/07/2019 - CDL na Mídia
Percentual de redução é o maior da série histórica para o mês de junho
Expectativa de crescimento do comércio no segundo semestre é um dos assuntos do clipping desta quarta-feira
17/07/2019 -
Leia as principais notícias desta quarta-feira, 17 de julho.

Jovens Aprendizes o elo entre os jovens em busca da primeira experiência profissional e empresas socialmente responsáveis.
Enriquecimento de Banco de Dados É um tratamento feito na sua base de dados para atualizar as informações e eliminar os registros incorretos ou duplicados.
Assistência ao Consumidor Assessoria gratuita nas relações entre consumidor e lojista