CDL/BH consegue redução de impostos para smartphones

05/12/2016 - Conquistas e Ações da CDL/BH

Atendendo à solicitação da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), a Secretaria Estadual da Fazenda reduziu a Margem de Valor Agregada (MVA) na venda de aparelhos de smartphones. O imposto incidente nesses produtos que era de 40% caiu para 18,34%. O presidente da CDL/BH, Bruno Falci, acredita que com essa medida a competitividade das empresas mineiras do ramo de eletroeletrônicos será ampliada. O decreto 47.097/2016 foi publicado em 2 de dezembro, com efeito retroativo para 1º de dezembro de 2016.

Segundo Falci, o setor estava sendo muito penalizado com a MVA incidente nos smartphones, considerando que o percentual cobrado em Minas Gerais era um dos mais elevados do país. “Agora com essa redução, o mercado mineiro fica em pé de igualdade com os outros estados brasileiros. E essa condição competitiva acabará estimulando o desenvolvimento econômico do segmento”, afirma.

Summit Experience Comércio e Serviços 2020 será 100% on-line e gratuito
29/10/2020 -
Evento promovido pela CDL/BH e Sebrae Minas apresenta as tendências do varejo para 2021
Mães e recém-nascidos do hospital Sofia Feldman recebem mais de 11 mil itens de enxoval e de higiene pessoal
28/10/2020 -
Doações fazem parte do Projeto Afeto da Fundação CDL. Entrega será amanhã, 29, às 14h

Consultas Confirme os dados cadastrais e a análise de crédito de consumidores, empresas e grupos econômicos de todo o país
Registro de Inadimplência Uma rede formada por mais de 1 milhão de empresas em todo o país recuperando o crédito para você
Enriquecimento de Banco de Dados É um tratamento feito na sua base de dados para atualizar as informações e eliminar os registros incorretos ou duplicados.