CDL/BH recebe governador de Minas Gerais em exercício

O governador de Minas Gerais em exercício, Paulo Brant, participou na quinta-feira, 11/04, da Plenária do Conselho Consultivo da CDL/BH, realizada no centro de convenções da Entidade. O evento foi conduzido pelo presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva.

No encontro, Paulo Brant apresentou o balanço dos cem primeiros dias de gestão do governo Romeu Zema à frente do Estado de Minas Gerais. Ele ressaltou as principais questões do governo, que é equacionar a situação financeira do Estado e criar um ambiente de negócios favorável para a economia crescer.

Brant também destacou a importância de estreitar o relacionamento entre o setor público e o empresarial. “Cabe ao governo criar possibilidades e oportunidades para que Minas Gerais tenha investimentos do setor privado, tanto nacional, quanto internacional”, afirmou.

O presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva, enfatizou "que o pedido é de uma gestão pública eficiente. Tanto o governo quanto nós, empresários, precisamos disso. Não adianta só um lado, é o conjunto dessas forças que vão fazer com que a gente tenha um ambiente necessário para o desenvolvimento socioeconômico”.

Ao final, os empresários participantes do evento puderam debater diversos assuntos com o governador. O presidente da Associação Mineira de Supermercados (Amis), Alexandre Poni, pontuou sobre os recursos que o setor de supermercados investe para cumprir com as fiscalizações e obrigações legais. Poni solicitou também a atenção do governador referente à viabilização da compra de produtos de micro produtores pelos supermercados. O governador pontuou que empresas desse segmento enfrentam esse tipo de inviabilização. Uma solução é mobilizar profissionais de contabilidade da empresa para realizar cálculos efetivos desses produtos de micro produtores na revenda nos estabelecimentos, o que reduz um pouco a margem do setor.

Participaram também da plenária, membros da diretoria da CDL/BH e empresários e presidentes de instituições do setor de comércio e serviços.

Empresas Simples de Crédito: criadas novas oportunidades de crédito aos pequenos empresários
25/04/2019 - Legislação e Justiça
Foi sancionada nesta quarta-feira (24) a Lei Complementar nº167/2019 que cria a Empresa Simples de Crédito (ESC)
Com menos renda disponível, consumidores seguem com dificuldades para recuperar o crédito
25/04/2019 -
No acumulado dos últimos 12 meses foi registrada queda de 1,82% no número de inadimplentes que conseguiram regularizar suas pendências financeiras
Mercado de trabalho perde 43 mil vagas com carteira no País
25/04/2019 -
Leia as principais notícias desta quinta-feira, 25 de abril.

Registro de Inadimplência Uma rede formada por mais de 1 milhão de empresas em todo o país recuperando o crédito para você
Compra de Mailing São listas personalizadas e segmentadas de acordo com perfil desejado para suas campanhas de marketing e outras finalidades