Ações para promover a desburocratização no País são apresentadas nesta manhã pelo secretário Especial do Ministério da Economia, Paulo Uebel

10/07/2019 - CDL na Mídia

Na manhã desta quarta-feira, 10, a Camâra de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) promoveu o evento “Reforma Brasil”, que contou com a participação do secretário Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Paulo Uebel, do Ministério da Economia.

Durante o evento, que foi realizado no Centro Cultural Banco do Brasil, o secretário falou para dirigentes de entidades de classe da capital e empresários sobre a Medida Provisória (MP) da Liberdade Econômica e outras ações do governo federal para promover a desburocratização no País.

Para o secretário, a Declaração dos Direitos da Liberdade Econômica, que tramita no Congresso por meio da MP, é fundamental e tem que ser convertida em Lei. “Os abusos do Estado geram danos gravíssimos a economia e a sociedade. O poder privado é que gera o desenvolvimento do País. O poder público só arrecada e distribui, e muitas vezes de forma incorreta. Precisamos ter uma mudança de mentalidade, precisamos diminuir o tamanho do Estado”, justificou Uebel.

“Nossa expectativa para aprovação da MP é muito boa. O Congresso tem feito um trabalho importante para melhorar o texto e incluir novas propostas. Acreditamos que no mês de agosto vamos conseguir que a MP se torne lei”, acrescenta.

O presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva, ressaltou a importância da redução das burocracias para fomentar a recuperação da economia. “Temos de construir um ambiente de negócios mais simples, mais amigável, com menos taxas, alvarás e licenças. Esse ambiente estimula a todos: os empresários e os trabalhadores. Ninguém quer viver restrito e encarcerado em burocracias, ninguém quer ficar preso em papelada e prazos intermináveis. A burocracia impede o crescimento, desestimula e deprime a atividade. É através da desburocratização que vamos colocar o Brasil em um ciclo virtuoso de crescimento”, comentou.

Ele também enfatizou que é imprescindível que a MP da Liberdade Econômica seja aprovada. “Vamos promover uma mobilização junto aos deputados e senadores para que a MP se torne lei e com isso simplifique a vida dos empresários em todo País”, concluiu.

 

Notícias Recentes

Saque do FGTS é destaque entre os assuntos desta quinta-feira
18/07/2019 -
Leia as principais notícias desta quinta-feira, 18 de julho.
Trabalhador deve aproveitar recursos do FGTS para quitar dívidas e fazer reserva financeira
17/07/2019 - CDL na Mídia
Liberação dos saques das contas ativas, que deve ser anunciada nos próximos dias pelo governo federal, vai contribuir para injetar novo fôlego na economia e aquecer o comércio
Inadimplência continua caindo entre os moradores da capital
17/07/2019 - CDL na Mídia
Percentual de redução é o maior da série histórica para o mês de junho
Expectativa de crescimento do comércio no segundo semestre é um dos assuntos do clipping desta quarta-feira
17/07/2019 -
Leia as principais notícias desta quarta-feira, 17 de julho.

Seja um Associado »

Nossos Produtos

Score de Recuperação Saiba qual a probabilidade de seus clientes inadimplentes pagarem a dívida
Jovens Aprendizes o elo entre os jovens em busca da primeira experiência profissional e empresas socialmente responsáveis.
Registro de Inadimplência Uma rede formada por mais de 1 milhão de empresas em todo o país recuperando o crédito para você

... Carregando...