Verifique o que mudou para a realização de registros de devedores no SPC durante a pandemia

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, vetou, nesta quarta-feira, 1º, na íntegra, o Projeto de Lei 675/2020 que tinha como objetivo suspender a negativação nos órgãos de proteção ao crédito por 90 dias a partir do dia 20/03/2020.

Bolsonaro afirma que a não realização dos registros de devedores nos órgãos de proteção ao crédito pelo período previsto estaria promovendo o incentivo ao inadimplemento e permitindo o superendividamento.

Assim, os registros de devedores nos cadastros de proteção ao crédito continuam sendo realizados normalmente. Entretanto, durante o período de pandemia o prazo de 10 dias informado na carta de notificação para a disponibilização do registro no banco de dados do SPC Brasil, passou a ser de 45 dias. Esta medida valerá até 17/07/2020.

Análise do presidente da CDL/BH sobre o primeiro dia de funcionamento do comércio está entre os destaques do clipping de hoje
07/08/2020 - CDL na Mídia
Leia as principais notícias desta sexta-feira, 07 de agosto
CDL/BH luta para legalizar MP que permite emitir Certificação Digital por videoconferência
07/08/2020 - Apoio ao Comércio
MP autoriza a emissão ou revalidação de certificados digitais, no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileiras ? ICP Brasil, por meio de videoconferência.

Jovens Aprendizes o elo entre os jovens em busca da primeira experiência profissional e empresas socialmente responsáveis.
Registro de Inadimplência Uma rede formada por mais de 1 milhão de empresas em todo o país recuperando o crédito para você
Garantia de Cheques A análise de crédito mais completa do mercado para você vender com segurança