Projeto Afeto busca doações para mães do hospital Sofia Feldmann

Atuação Social

O Projeto Afeto, criado pela Fundação CDL, braço social da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), em parceria com a CDL Jovem e a Rádio CDL 102.9, segue com a campanha de arrecadações de produtos de higiene pessoal e itens de enxoval para as mulheres que deram à luz na maternidade Sofia Feldman, localizada na região nordeste da capital.

A entrega das arrecadações será realizada no dia 29 de outubro. São aceitos itens para recém-nascido como manta, roupas de bebê, toucas, luvas, meias, toalhas. Dentre os produtos de higiene pessoal, a maior necessidade de arrecadação é de sabonete adulto e infantil, absorvente e fralda.

As doações podem ser feitas nos mais de 15 postos de coleta espalhados pela capital, montados em estabelecimentos comerciais, restaurantes, sorveterias e postos de combustível.

Segundo a vice-presidente de Assuntos Institucionais da CDL Jovem, Raquel Ferreira, o objetivo do Projeto Afeto é acolher e apoiar mulheres no momento da maternidade, fortalecendo o vínculo afetivo entre mães e filhos e, dessa forma, promover qualidade de vida, amparo, acolhimento e bem estar nos momentos do pré-natal e do pós-parto às gestantes, às mães e às crianças recém-nascidas. Em maio deste ano a CDL/BH realizou outra ação com as mães que tiverem seus filhos na maternidade Sofia Feldman. Foram doadas 16 toneladas de alimentos. ?O objetivo é apoiar as famílias que se encontram em vulnerabilidade social, especialmente neste momento de crise provocada pelo novo Coronavírus?, explica Ferreira.

As doações podem ser realizadas até o dia 26 de outubro, nos seguintes endereços:

1 - CDL/BH - Av. João Pinheiro, 495 - Boa Viagem

2 - Óticas Centro Visão - Unidades

Av. Getúlio Vargas, 1415, Savassi

R. Paracatu, 388, Barro Preto

Av. Brasil, 674, Santa Efigênia

R. Tamoios, 367, Centro

3 - Ótica Visão Real - Avenida Getúlio Vargas, 668 / Loja 06 - Savassi

4 - Oraldent - Avenida Brasil, 1930 - Funcionários

5 - Churrascaria Bonanza - Rod. BR 040. Km. 08

6 - Mundo Animal Pet Shop - Av. Guarapari, 1263 - Santa Amélia

7 - Espaço Herbalife - Rua Araguari, 1685/505 - Santo Agostinho

8 - Lets Alfajor - Rua Catete, 44 - Barroca

9 - Van Gogh Papelaria - Avenida Coronel José Dias Bicalho, 187 - São Luís/Pampulha

10 - Posto Vip - Avenida Prudente de Morais, 303 - Cidade Jardim

11 - Sorvete Salada - Rua Alagoas, 1212 - Savassi

12 - Lojas Líder Colchões - Unidades:

Rua José Rodrigues Pereira, 1.276 - Buritis

Rua Luiz Paulo Franco, 564 - Belvedere

13 - Loja Líder Interiores - R. Grão Mogol, 678 - Sion

14 - Loja Premium Colchões - Unidades:

Avenida Sinfrônio Brochado, 688 - Barreiro

Rua Platina, 1.186 - Prado

15 - Loja Clorophila Brasil - Rua Miguel Mendonça, 78 - Santa Mônica

Sobre o Sofia Feldman

O Hospital Maternidade Sofia Feldman é uma instituição filantrópica que mantém 187 leitos exclusivamente destinados para atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Trata-se de uma das principais referências no país na assistência materno-infantil. Além do atendimento à população de Belo Horizonte, atende a mais de 300 municípios em todo o estado de Minas Gerais, sendo a maior parte de suas pacientes, mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Ele foi o primeiro em Minas Gerais a receber o título de "Hospital Amigo da Criança", em 1995. Incentiva o aleitamento materno e as boas práticas da atenção perinatal e desenvolve estratégias de humanização voltadas à integralidade do cuidado. Todo este trabalho transformou o hospital em uma referência internacional quando o assunto é maternidade.

CDL/BH e SPC Brasil recebem diretora de marketing da Magento para falar sobre o e-commerce
21/10/2020 - Apoio ao Comércio
Núbia Costa participa de mais um encontro da série de lives para falar sobre o crescimento do varejo digital
CDL/BH cria nova parceria que fornece antivírus para proteger as empresas de ataques cibernéticos
20/10/2020 - Apoio ao Comércio
A CDL/BH, em parceria com a Norton, disponibiliza para seus associados, as melhores soluções contra vírus e malware.

Consultas Confirme os dados cadastrais e a análise de crédito de consumidores, empresas e grupos econômicos de todo o país
Registro de Inadimplência Uma rede formada por mais de 1 milhão de empresas em todo o país recuperando o crédito para você
Espaço para eventos Três amplos salões e um auditório com 300 lugares para a realização de qualquer tipo de evento